terça-feira, 7 de abril de 2009

Governador anuncia compra de 229 viaturas para a Polícia Civil

O governador Jaques Wagner anunciou, nesta terça-feira (7), que serão entregues 130 viaturas de um total de 229 para a Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (8).

Segundo ele, esta ação faz parte das melhorias que vem sendo feitas para a segurança pública do Estado que passa pela inclusão social e combate ao crime através da polícia investigativa e repressiva.

Apesar da medida, o governador não se pronunciou sobre a denúncia feita em matéria publicada na edição de segunda-feira (6) do jornal CORREIO de que a Ronda nos Bairros estaria prejudicada devido a falta de viaturas para executar o serviço pela Polícia Militar.

Durante o programa 'Conversa com o Governador', Wagner disse que está é uma das ações como a aquisição de 200 veículos para a Polícia Militar, a contratação de 3.200 policiais militares e o concurso público para a efetivação de agentes e delegados, a aquisição de coletes a prova de balas e armamentos, a reforma de delegacias, a construção de presídios foram construídos, a instalação do sistema de comunicação e a aprovoção da Lei Orgânica da Polícia Civil.

De acordo com Wagner, está sendo realizado um estudo para a realização de concurso para servidores para a área da segurança pública. O objetivo seria atender as cidades que possuem carência destes profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário