sábado, 31 de janeiro de 2009
Alô Alô aquele abraço.
Aquele abraço para, Ataliba prefeito de Maragogipe.
Bezerra Cabeleireiro
Cláudio Menezes.
Professor Ângelo {de capoeiruçu }.
Paeka.
Bulau da Bahia.
Barbosinha.
Gigio da Farmácia Sales.
Jorjão da carne.
Edivaldo Cardoso {comunicador}.
Papel.
Davi Rodrigues.
Zé miúdo.
Tim-Tim do Churrasco.
Paulinho leite.
Joeci produções.
Guto Aragão
Dr. Nelson Aragão.
Tomate da prefeitura.
Valdo Aleluia.
carlos oficial.
Paulo baraúna.
TV BRASIL EM CACHOEIRA
LANCAMENTO DE BANDA EM SÃO FELIX
A banda que tem como vocal Geremias Gomes , filho de Edson Gomes com participação de Tim- Tim Gomes, edi braw Gomes, e do compositor Edson Gomes.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Cachoeira No Escuro
No decorrer dos dias pessoas de diversas localidades da cachoeira, vem cobrando através de programas de rádio ao setor responsável da prefeitura, a reposição de lâmpadas nos postes que se encontram queimadas, e até o momento nada foi feito.
Acorda secretaria de obras e meio ambiente.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Comentarios...
Em 2008 vimos durante toda a campanha eleitoral na cidade da cachoeira, os inúmeros candidatos focado na mesma linha de promessas, que foi a geração de emprego e renda.
Quase 30 dias se passaram depois da posse de vereadores e prefeito eleito,será que já existem Algumas alternativas para ajudar o jovem pobre driblar o desemprego?
Como o executivo municipal vai se comportar aqui em cachoeira, diante da crise que vem crescendo a cada dia em todos os municípios?
Conseguem resultados , quem apresenta soluções .
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Reclamações populares da Cachoeira: Trânsito X Poluição Sonora
Sugestões:
- O remanejamento do tráfego em vias mais movimentadas libera o trânsito e evita a poluição sonora.
- Proibir o estacionamento em ruas de grande movimento, evitar o tráfego de caminhões nos horários de pico e investir em rotas alternativas são medidas ideais.
- Inibir paradas de ônibus e táxis e outros em locais proibidos.
Os principais efeitos negativos da poluição sonora são:
- distúrbios do sono;
- estresse;
-perda da capacidade auditiva;
-surdez;
-dores de cabeça;
-alergias;
-distúrbios digestivos;
-falta de concentração;
-aumento do batimento cardíaco.
Dicas para evitar efeitos:
- Afastar-se do barulho o máximo possível;
- Usar protetor auditivo individual quando o barulho for inevitável ou não puder ser paralisado.
Reduzir o tempo que você se expõe ao barulho;
- Reduzir o barulho em sua fonte.
Wagner sanciona Lei do Bolsa Esporte
Últimas Noticias Do Esporte Cachoeirano
Bangú - Manoelito Pereira Gomes, o franeca ex-técnico da seleção de são felix é o novo técnico do bangú.
Vem ai! A 6ª pedalada master, De Cachoeira a Bom Jesus .
Aguardem Mais Informações .....
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
ESPORTE DA CACHOEIRA EM BAIXA
Algumas sugestões: Recuperar gramado do campo da manga.Implantar novas atividades esportivas nas quadras existentes no município, como handebol, futsal, vôlei e basquetebol.Construção de uma Quadra poli esportiva.Contratação de profissionais da área esportiva para acompanhar os jovens.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Wagner, cabo eleitoral de Geddel
Como o ministro da Integração Nacional tem mostrado que aprendeu política com muita gente escolada, é claro que ele não irá fazer nenhum movimento que antecipe o seu posicionamento. E até pode esnobar um pouco a possibilidade de ser candidato a vice.
Isto, além de valorizar o seu passe, mantém o PT baiano neste suspense em torno do comportamento do aliado-adversário (ou será adversário-aliado?) e de até quando vai durar este jogo de gato e rato em que se transformou a relação entre as duas legendas na Bahia.
COMENTÁRIO DE UM JOVEM DESEMPREGADO,SOBRE O APOSENTADO EMPREGADO
Eu acho muito errado o aposentado voltar a trabalhar de carteira assinada e muitas vezes, exercendo outras funções. Pois estão tomando o lugar de gente jovem que está entrando no mercado de trabalho. O certo seria nossos governantes pagar uma aposentadoria digna para o merecido descanso de nossos velhinhos, e não aumentar o salário "baixo" dos nossos "nobres" políticos, e que nossos deputados, nossos vereadores , nossos prefeitos, nossos governadores, lembrem-se dos jovens que também são responsáveis por todos estarem no poder.
Caro jovem desempregado, faça tambem seu comentario.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Prefeituras estão na mira das ONGs
sábado, 24 de janeiro de 2009
Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família em MS
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
MOTO - TAXI ASSASINADO EM CACHOEIRA
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
EX-PREFEITO DE MURITIBA DIZ SER VITIMA
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
ASSASINO CONTINUA FORAGIDO.
21/01/2008
Ambulante morta a facadas por terminar relacionamento
Por não aceitar reatar o relacionamento, a ambulante Marise Gomes de Cerqueira, 28 anos, foi assassinada com 27 facadas pelo ex-companheiro, de prenome Jarbel dos santos souza , dentro de sua residência, na Avenida Camponesa, 188, bairro da Saúde, sábado à noite. Enfurecido, o homicida ainda feriu no rosto o filho dela, de 8 anos, e tentou matar a cunhada Neila Cerqueira, 30, aplicando-lhe vários golpes nas costas.
Inconformado com o fim da relação, Jarbel foi à casa de Marise tentar a reconciliação, que se afastou dele havia cerca de 20 dias, ao saber que era usuário de drogas. Depois de uma discussão, ele se armou com uma faca do tipo peixeira e passou a golpeá-la. Ao tentar ajudar a irmã, Neila acabou ferida nas costas. O garoto estava próximo e recebeu um corte leve no rosto.
Sangrando bastante, Marise tentou fugir, descendo a escada da residência, mas foi perseguida por Jarbel e golpeada mais vezes. Ele ainda lhe aplicou um chute que a arremessou para debaixo de outra escada, onde morreu. Enquanto isso, Neila saiu correndo e pedindo socorro.
Uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava na Baixa dos Sapateiros foi acionada e se deslocou até o local do crime, mas não encontrou o homicida. Segundo moradores do bairro, Jarbel estava com as mãos feridas e ensangüentadas e pediu socorro a um motociclista.
Neila foi medicada e recebeu alta, mas permanece em estado de choque. O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Áila Maria Silva, plantonista da 1ª DP (Barris). Marise era natural de Feira de Santana, cidade onde foi sepultada na tarde de ontem, no Cemitério São Jorge. No bairro do Sobradinho. QUEM SOUBER O PARADEIRO DESTE ASSASSINO, POR FAVOR, INFORME A POLICIA PELO TELEFONE:
71 3117-6124.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
PRESIDENTE DO PT ESTADUAL INDIGNADO
CACHOEIRANOS REIVINDICAM PROCON NA CIDADE
sábado, 17 de janeiro de 2009
LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL É APROVADA
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
NOVO TRIUNFO
10 dicas de como obter sucesso em concursos públicos
2. ESTABELEÇA SUA META. Tenha uma meta certa na vida (diga: eu vou ser juiz ou promotor ou advogado ou professor ou defensor ou delegado ou procurador etc.).
3. COMPROMETA-SE COM SUA META. Não existe sonho nem meta que se concretize sem empenho e muita dedicação. Quem quer vencer em dezembro a corrida de São Silvestre deve, desde janeiro, começar a correr. Na área dos concursos, recorde que não se compra conhecimento em supermercados. Conhecimento não se compra, se adquire, se conquista, com muita luta e esforço. Mas vale a pena. Sua vida será outra.
4. SEJA PERSEVERANTE. Não se estuda nem se faz um curso para passar, sim, até passar. Todo vencedor sabe que a perseverança é fundamental. Thomas Edison disse: ” Qualquer homem pode alcançar o êxito se dirigir os pensamentos numa direção e insistir neles até que faça alguma coisa“. Ele não teria nunca chegado à lâmpada se não tivesse tentado mil vezes alcançar seu objetivo. Não fique no meio do caminho. Quem joga a toalha perde o jogo. Quem sai do gramado nunca marca gol. Ao contrário, vai para a arquibancada. De lá você só consegue aplaudir, nunca vencer.
5. BUSQUE A INFORMAÇÃO. Na era da agricultura mandava quem tinha terra. Na era industrial mandava quem tinha dinheiro. Na era da informação sobressai quem a possui. Busque a informação incansavelmente nos livros, nas aulas, na Internet etc. Anote tudo. Documente o que você alcançou em termos de conhecimento. Mas tenha sempre senso crítico. Há muita coisa inútil que não lhe pode tomar tempo (que é sagrado).
6. SAIBA SE COMUNICAR. Vivemos não só a era da informação senão também a da comunicação. Ter a informação e não saber comunicá-la é o mesmo que não tê-la. Comunicação verbal e por escrito. Conquiste essas habilidades, treinando o quanto for necessário. Construa sempre frases objetivas. Seja claro e objetivo nas suas exposições. Sujeito, verbo e complemento, sem rodeios e tergiversações cansativas e prolixas.
7. REPETIÇÃO E REVISÃO PERMANENTE. Nosso cérebro não é computador, embora valha muito mais que ele. Ninguém consegue assimilar todo conhecimento no primeiro contato com um determinado tema. Repetitio est mater studiorum. Revisar permanentemente o que se aprendeu é fundamental. A fórmula CEM é importante sempre: Conhecer = Estudar + Memorizar. Nunca deixe de estudar uma determinada disciplina por mais de quinze dias. Uma ou duas todos os dias otimiza seus estudos. Não baixe sua biblioteca para estudar uma disciplina. Apontamentos da aula e um ou dois livros em cada uma delas bastam. Deixe para fazer depois teses de doutoramento.
8. SEJA DISCIPLINADO. Tenha disciplina nos seus horários de estudo, nos horários das aulas etc.. Dormir é importante, mas não se pode exagerar. O Direito não socorre os que dormem! A disciplina te traz organização.
9. “AGE QUOD AGIS”. Aplica-te complemente ao que estás fazendo. Faça bem o que você está fazendo. Não se distraia em outra coisa: aplica toda sua atenção ao seu objetivo.
10. “CARPE DIEM”. Aproveita o dia (da melhor maneira possível). Distribua suas tarefas diárias. Priorize o seu sucesso, dedique-se a ele, mas não se esqueça que você precisa também comer saudavelmente, exercitar-se regularmente etc.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
MUNIZ FERREIRA EM FOCO
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Santo antônio de jesus:NOVA SEDE
PT deve trair Temer se PMDB rejeitar Tião
O ex-ministro acha que, na disputa pelas presidências da Câmara e do Senado, o PT deve tratar o parceiro com os rigores da lei de talião -olho por olho, dente por dente.
Para Dirceu, está claro que "o PMDB não quer apoiar Tião Viana (PT-AC)" no Senado. Prefere apostar na candidatura de José Sarney (PMDB-AP). E enxerga indícios de que um pedaço do PMDB ensaia o apoio a Serra, como ocorreu na disputa presidencial de 2002. Menciona "notícias" vindas da Bahia. "Já se dá como certa a aliança PSDB-DEM-PMDB pró-Serra", escreveu.
Uma aliança que passa pela "dobradinha" do ex-governador Paulo Souto (DEM) com o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
Souto concorreria ao Senado. Geddel disputaria o governo da Bahia, contra a recandidatura do atual governador baiano, o petista Jaques Wagner.
OFICINA SÓCIO- EDUCATIVA NOS BAIRROS
Transição tumultuada marca início da gestão Madeirol
Denunciar é Preciso
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Preservar rio paraguassú
Crise Internacional Chega Á Bahia e Recôncavo
Depois de muitas desculpas do tipo, a crise não vai chegar aqui,a crise é lá, etc... industrias baianas já começam a sentir a crise internacional, que chegou rápidamente ao mercado baiano com graves reflexos na geração de empregos, sem que o governo estadual tenha adotado qualquer providencia para minimizar essa situação. O numero de demissões homologadas pela delegacia regional do trabalho vem crescendo a cada dia, a quantidade de pedidos de seguro- desemprego, também reforça o cenario de corte de vagas formais. Aqui em cachoeira por exemplo, a fabrica de charutos Talvis chegou a demitir 50 funcionarios, algumas empresas já começaram a demitir. Os setores que mais sofrem com a crise são, constução civil, metalurgica, automobilistico, quimico,e petroquimico, além de outros setores .
Perseguição Politica em Alguns Municipios.
sábado, 10 de janeiro de 2009
PMDB pede cassação de Capitão Fábio.
“O PMDB perdeu um dos patrimônios mais preciosos para a divulgação das suas ideias durante as eleições, que são os programas de televisão e rádio. O Capitão Fábio usou o tempo do PMDB por toda a campanha para depois desfiliar-se”, criticou Lúcio, referindo-se aos cinco minutos e seis segundos de programa eleitoral destinados ao partido em Itabuna. “Com o pedido de perda de cargo eletivo, queremos fazer justiça, inibir esse tipo de comportamento e reafirmar a tese da fidelidade partidária como instituição da democracia”.
A advogada do PMDB, Juliana Borges Couto, está confiante no deferimento da ação. “O Tribunal Superior Eleitoral tem se manifestado favorável a esse tipo de pedido e os tribunais regionais estão seguindo o mesmo entendimento de que o mandato do parlamentar não lhe pertence, mas sim ao partido”. O primeiro caso de perda de mandato acatado pelo TSE foi o do deputado federal paraibano, Walter Britto, eleito pelo PFL (hoje DEM) e que logo passou a integrar o PRB.
A partir dessa decisão do TSE, proferida em 16 de novembro passado, deputados federais, estaduais e vereadores infiéis têm sido processados e muitos já perderam o cargo. Só em São Paulo foram 41 vereadores cassados por indisciplina partidária. Para Lúcio Vieira Lima, esses precedentes mostram aprimoramento da cultura política. “Não há como a população confiar no parlamentar que não sabe o que quer. O Capitão Fábio tirou do PMDB o direito de disputar as eleições em Itabuna, um dos municípios mais importantes da Bahia”, criticou Lúcio.
O deputado Fábio Santana renunciou à sua candidatura em 3 de outubro, dois dias antes das eleições, alegando falta de apoio político e financeiro, argumentos rebatidos por Lúcio. “Sua campanha contou com a presença do ministro Geddel em caminhada, carreata e comício e teve mensagens de outros ministros do PMDB gravadas para seu programa eleitoral. Quanto ao apoio financeiro, não há como o partido político sustentar campanhas, seria inclusive ilegal. Cabe a cada candidato buscar ajuda junto a amigos e empresas”.
Se o Capitão Fábio perder a cadeira, seu ocupante será o segundo suplente Cassivandro da Costa Santos (PRP), já que o primeiro suplente, Antônio Fernando, foi eleito prefeito do município de Saúde. O Capitão Fábio foi eleito em 2006 pelo PRP, passou para o PMDB em 2007 e retornou ao PRP em 30 de outubro de 2008. Suas transmigrações foram criticadas pelo suplente. “Parece que ele não liga para a lei. É indefensável o troca-troca de partido sem motivo justo”.
CONSUMIDOR ATENTO NAS ESCOLAS.
Segundo representantes do procon, o primeiro passo é pesquisar em todos os aspectos. "É preciso conhecer a metodologia de ensino, as instalações e pesquisar os preços", destacou. É importante lembrar que antes de assinar o contrato, é preciso que ele seja lido com muita atenção. "Não pode haver espaços em branco, se houver passe um traço neles. Uma via, datada e assinada, deve ficar com o responsável e a outra com a escola. Acordos verbais não podem ser comprovados, por isso, é importante que sejam firmados por escrito", orientou Ildecer.
Dicas do Procon
Pesquise se a escola está cadastrada na Secretaria de Educação. No Procon verifique se há alguma reclamação contra o estabelecimento e também no Fórum, se há pendências sobre a escola.
Procure professores e funcionários para informar-se sobre a vida financeira e administrativa da instituição. Este contato deve ocorrer durante todo o ano letivo.
Verifique pessoalmente as instalações da escola durante o horário de funcionamento.
É importante participar das reuniões de pais. Os primeiros sinais de problemas podem ser encontrados nestas reuniões. Analise o método didático pedagógico.
Reembolso no cancelamento de matrícula
Não há legislação específica que obrigue as escolas ao reembolso do valor pago, quando do cancelamento da matrícula. No entanto, a cobrança pode ser questionada nas seguintes situações:
1) Nos vestibulares, quando o aluno é aprovado em outra escola de sua preferência e desiste de prestar a prova, a faculdade pode reter apenas de parte do valor pago, para cobrir despesas administrativas. Não ocorrendo o acordo, o aluno pode fazer o questionamento com base no artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe ser prática abusiva, vedada ao fornecedor, "exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva". Mesmo que o não reembolso conste de contrato, o procedimento pode ser questionado com base no artigo 51, do CDC, que trata das cláusulas contratuais abusivas. "Contudo se o aluno já tiver pagado a inscrição do curso, e desistir de cursá-lo, ele pode solicitar a devolução do valor, desde que descontadas as taxas e multa contratual".
2) Na transferência para outra escola, o aluno deve negociar o pagamento da matrícula para apenas uma delas.
Lista de material escolar
A escola pode ser questionada ao cobrar em sua lista de material escolar itens de uso coletivo, como papel para provas, avisos internos, material para atividades de laboratório, biblioteca etc. Esse material deve fazer parte da contraprestação da mensalidade paga pelo aluno, em caso de dúvidas os pais devem pedir uma cópia da planilha de custos da escola para verificar se há cobrança de material em duplicidade, ou seja, está incluso na mensalidade e é cobrado na lista de material.
Multa no atraso de pagamento das mensalidades
Prevalece o que estiver estabelecido em contrato (no caso de escolas geralmente é cobrado 10%) ou em legislação específica.
Questões pedagógicas
Sempre que o aluno se deparar com problemas relativos a questões pedagógicas, deve tentar uma solução junto à diretoria do estabelecimento de ensino. Caso o consumidor não tenha êxito numa regularização amigável, ele deve consultar o MEC, órgão responsável pelo assunto. www.educacao.gov.br Em caso de escolas de ensino fundamental e médio, a secretaria de Educação é que deve ser acionada primeiro.
Recuperação - Cobrança de aulas extras
As escolas podem cobrar aulas de recuperação, se forem ministradas em horários especiais (fora do horário das aulas normais) com remuneração específica aos professores.
Transferência para outra instituição
Na transferência do aluno, a escola pode cobrar o mês em que o pedido foi formalizado, mesmo que a providência tenha sido tomada no início do mês. De qualquer forma, é importante que se verifique o que estabelece o contrato firmado entre as partes e/ou o regimento interno da instituição de ensino.
Venda de material escolar / Uniforme na escola
Nada impede que uma escola venda material de ensino em suas dependências. Porém, ela não pode obrigar o pai ou aluno a comprar no local, sob pena do procedimento ser caracterizado como prática abusiva, conforme inciso I do artigo 39 do CDC que estabelece que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos. No que se refere ao uniforme, a situação é mais complexa, pois eles possuem um logo da instituição de ensino, não sendo possível a aquisição em qualquer outro estabelecimento comercial. Caso os pais entendam que o valor cobrado está alto, podem discutir o problema e fazer uma pesquisa de preços junto a algumas confecções que se disponham a fornecer os uniformes, apresentando a proposta à direção da escola.
Reajuste de mensalidades
A Lei 9.870, de 23 de novembro de 1999, proíbe o reajuste do valor das parcelas da anuidade ou semestralidade escolar em prazo inferior a um ano, a contar da data da sua fixação, salvo quando expressamente previsto em lei (art. 1º, § 4º). O art. 2° da mesma Lei determina que os estabelecimentos de ensino devem divulgar, em local de fácil acesso ao público, o valor total da anuidade ou semestralidade, com antecedência mínima de 45 dias da data da matrícula.
Esse valor total (semestral ou anual) a ser pactuado, pode ser pago de uma única vez ou dividido em parcelas (normalmente doze ou seis). Podem existir outras formas de pagamento, desde que não ultrapasse a quantia contratada. A matrícula nada mais é do que uma parcela da anualidade ou semestralidade. Os responsáveis devem verificar se existem descontos para pagamentos antecipados. Quanto ao valor do aumento, não existe disposição legal que determine um percentual máximo. No entanto, qualquer reajuste deve ser compatível com a prestação do serviço, seja no que se refere à variação de custos a título de pessoal e de custeio, ou gastos com aprimoramento no processo didático/pedagógico. E não pode ocorrer durante o período letivo.
Em casos de abusividade, o consumidor pode recorrer ao Procon ou ao Ministério Público. O art. 4º da Lei 9.870/99 define caber à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) atuar quando necessário e no limite de suas atribuições, que compreendem especialmente aquelas questões de caráter nacional e de interesse geral, nos termos do art. 106 da Lei 8.078/90 e do art. 3º do Decreto 2.181/97. Valores pagos para fazer reserva de vaga devem ser devolvidos ou descontados do total a ser pago.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Como lidar com o desemprego.
Será que realmente tenho competências e habilidades? Como posso identificá-las?
Minhas competências e habilidades servem para quais tipos de emprego?
Como descrevê-las no currículo?
Que tipo de profissão está em alta?
Posso colocar mais de um objetivo no mesmo currículo? Quantas páginas deve ter meu currículo? Para quem devo enviá-lo?
Como fazer para concorrer às vagas “ocultas” não divulgadas?
Minha idade pode atrapalhar?
Como conseguir uma oportunidade?
Como me comportar em uma entrevista?
Como negociar minha contratação?
Para todas estas dúvidas - assim como uma empresa contrata uma consultoria para solucionar os problemas que não fazem parte do seu foco de negócio - as consultorias possuem ferramentas e informações valiosas para ajudar o profissional neste momento. Orientação e divulgação É possível dividir o trabalho de uma consultoria em duas partes distintas: a primeira é a orientação e reposicionamento de carreira e, uma segunda parte, a divulgação e a busca constante por oportunidades. Para tanto os profissionais contam com várias consultorias idôneas e éticas à sua disposição. Além disso, as consultorias prestam um serviço de muita qualidade como fonte de informações para as empresas. A principal fonte de currículos de profissionais são as consultorias. Elas possuem ferramentas de divulgação para as empresas que agilizam o processo seletivo, garantem uma informação qualificada e customizam a contratação. Segundo levantamento, somente 13% das vagas disponíveis nas empresas são divulgadas. A maioria é preenchida através do auxílio de uma consultoria ou por indicação. O principal papel das consultorias de recolocação é orientar os profissionais na continuidade da sua carreira, além de ser o elo de comunicação entre as empresas e suas oportunidades e os profissionais e suas competências e habilidades, promovendo assim uma contratação. A empresa soluciona seu problema de urgência de resultados e o profissional soluciona sua necessidade de poder mostrar seu valor e ganhar um novo meio de vida. Um profissional que pode contratar uma consultoria deve, no entanto, certificar-se da qualidade dos serviços a serem prestados. O que faz a diferença entre as consultorias é, principalmente, o fator humano - as pessoas que irão assessorá-lo devem ser qualificadas - e a estrutura tecnológica que a empresa possui para atender tanto as suas necessidades quanto as das organizações.