quarta-feira, 3 de abril de 2013

Suspeita de morte por dengue hemorrágica em S. A. de Jesus


O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 200 Km da capital Salvador, registrou a morte do adolescente Leandro Moura de Jesus com suspeita de dengue hemorrágica. A assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disse que vai aguardar os resultados dos exames de laboratório para confirmar a causa.
Leandro morava em Amargosa e ainda segundo a Sesab tinha sintoma os sintomas da doença e foi transferido para Santo Antônio em estado grave e com dores abdominais.
Ainda em Amargosa, o adolescente foi medicado e liberado após procurar o hospital na última quinta (29). No sábado, ele retornou ao hospital com o agravamento das dores e foi transferido. 
O hospital de Santo Antônio de Jesus é referência na região e não constatou nos exames realizados após a morte possível contaminação por  dengue hemorrágica. 
O material sorológico foi encaminhado para o Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador. O laudo que pode confirmar ou não a dengue hemorrágica fica pronto em até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário