domingo, 2 de dezembro de 2012

Aids: Feira de Santana registrou 178 novos casos de Aids de janeiro a outubro deste ano

O Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado neste sábado (1º), foi lembrado em Feira de Santana com a oferta do teste rápido para o diagnóstico do vírus HIV, na campanha Fique Sabendo. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Municipal DST/HIV/Aids, foi realizada das 8 às 12 horas, no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho (CSE), localizado na rua Germiniano Costa.
A campanha irá continuar durante a semana, segundo informou a enfermeira coordenadora do Programa DST/HIV/Aids, Vanessa Sampaio. De acordo com ela, do dia 3 ao dia 5, a equipe em parceria com o Núcleo de Extensão e Pesquisa a Saúde da Mulher da Uefs, vai realizar uma palestra, atividades educativas com distribuição de preservativos masculinos e femininos e vai fazer a realização do teste rápido.
 
Atualmente em Feira de Santana o órgão acompanha 1.291 casos de Aids. Segundo Vanessa, de janeiro a outubro deste ano foram diagnosticados 178 casos novos.
 
“Estamos percebendo que as pessoas estão procurando fazer a teste e isso é muito importante. Mas não podemos deixar de incentivar através de campanhas e de lembrar que o uso da camisinha em todas as relações é a única a forma de prevenir a doença”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário