sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeita de Pojuca tem diploma cassado pelo TRE-BA

Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) indeferiu na noite de quarta-feira (26) o registro de diplomação da prefeita de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, Gerusa Laudano (PSD). Ela foi reeleita com 4.880 votos em outubro, por conta do indeferimento da candidatura do primeiro colocado, Dr. Toinho.
 
Na liminar, é entendido que uma impossibilidade de diplomação de Gerusa "pois não obteve 50% dos votos válidos". É feito o pedido de efeito suspensivo a partir dessa decisão. Cabe recurso.
 
Enquanto a Justiça não determina o que deve acontecer com a sucessão da cidade - outro candidato assumir ou a realização de uma nova eleição, os vereadores devem decidir por votação quem assume a prefeitura.
 
O resultado da eleição em Pojuca tem causado polêmica. No dia 22, moradores da cidade protestaram contra a eleição de Gerusa, fechando a BA-093 e a BR-101.  No dia da manifestação, o professor Erickson Abreu disse que a reivindicação. "Não é possível que uma candidata que tenha recebido a minoria dos votos, uma fração que representa cerca de 20% da população de Pojuca, seja empossada," declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário