segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Noticia boa Para os Vereadores De Cachoeira

Vereadores de todo o Brasil se movimentam para realizar um ato em Brasília, esta semana, para pressionar o Congresso Nacional e pedir a rejeição da proposta de emenda à Constituição (PEC) que extingue o salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes.
A proposta deverá ser posta em votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado dentro uma ou duas semanas, prevê seu autor, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO).
Caso seja aprovada, a medida pode atingir 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros – apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus vereadores.
Segundo Miranda, o relator da proposta, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), estuda incluir uma ajuda de custo para gastos com combustíveis dos vereadores e até mesmo ampliar o alcance da medida para cidades de 40 mil habitantes.
O gabinete de Aloysio Nunes Filho, contudo, explica que a matéria ainda sendo examinada pelos técnicos da área jurídica e que o relator ainda não sabe quando seu parecer deve ficar pronto.
Eu sou a favor da  emenda e voçê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário