quarta-feira, 20 de março de 2013

Garoto escreve receita de miojo para testar correção do ENEM

O estudante da Universidade de Lavras (Univalabras-MG), Carlos Guilherme Custódio, de 19 anos, é o autor da receita de miojo escrita na prova do Enem deste ano. A peripécia do garoto, que quis testar a eficiência (ou seria ineficiência?) da correção das provas ganhou o mundo e ele já virou a sensação da faculdade, segundo o site G1.

De acordo com ele, a ideia de inserir a receita no meio da prova surgiu no momento em que ele redigia a redação, cujo tema era "Movimento Imigratório para o Brasil no Século XXI". Com o título “Imigração Ilegal”, e quatro linhas de texto em que descreve como cozinhar e servir o Miojo, o estudante conseguiu 560 pontos na prova. “Não imaginava que conseguiria esta pontuação, mas, não serviu para nada, pois quando saiu o resultado, eu já estava na faculdade e a nota também não seria suficiente para que eu fosse admitido nas universidades públicas”, comento.
 
Ele também não sabe por que escolheu justamente a receita do Miojo. “Me veio a mente enquanto eu fazia a prova e pensei que seria uma boa para testar a eficiência, neste caso, ineficiência, da correção do exame”, completou


Nenhum comentário:

Postar um comentário