segunda-feira, 11 de março de 2013

Conhecimentos básicos para um agente de trânsito

Aqui em Cachoeira no momento, Trânsito e Segurança são os assuntos mais discutidos nos quatro cantos da cidade, hoje a pauta é transito, será que os agentes de transito da cidade foram capacitados em alguns desses itens abaixo para atuarem na fiscalização?

1. ESPECIALIZAÇÃO EM LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO:
Esta  medida  oferece ao agente o conhecimento mínimo necessário para compreender a legislação de trânsito em vigor no nosso país.
 2. FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO:
  Ajuda a conhecer os limites legais de sua atuação profissional, tem a oportunidade de estudar e debater todas as infrações de trânsito de competência do órgão ao qual se subordina.
3. GERENCIAMENTO DE CONFLITOS COM OS INFRATORES DE TRÂNSITO: Onde ensina o agente a evitar confrontos com motoristas infratores.
 4. PRIMEIROS SOCORROS:
Visa propiciar ao agente de trânsito a pronta atuação nos locais de acidentes de trânsito, de forma a estabilizar a situação das vítimas, até a chegada de socorro médico especializado.
 5. PSICOLOGIA APLICADA AO TRÂNSITO:
  Prepara o agente de trânsito a  compreender o comportamento dos indivíduos e as mudanças psicológicas decorrentes do stress gerado pelo trânsito, a fim de que sua atuação profissional tenha como objetivo maior sempre a solução de problemas.
 6. QUALIDADE TOTAL NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO:
 Tem a finalidade de aparelhar o corpo de agentes de trânsito de conhecimentos sobre qualidade total, abordando a prestação de serviços públicos de uma maneira inovadora e baseada na padronização de procedimentos e melhoria na relação com a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário