sábado, 15 de maio de 2010

Pais acusam fraldas Pampers de causar "queimaduras químicas"


Uma nova linha de fraldas para bebês Pampers, que seriam menos contaminantes, gerou uma ampla campanha no Facebook por parte de pais que as acusam de provocar "queimaduras químicas", e terminou gerando processos coletivos contra a fabricante, a Procter & Gamble.

Na rede social foram publicadas fotos que mostram irritações na pele de alguns bebês e na dos próprios pais – a nova versão, que vem com um sistema chamado Dry Max, foi lançada nos Estados Unidos e Canadá em março

Alguns pais disseram que a Procter & Gamble criou o sistema para reduzir os custos de produção. Como a espessura é menor, a fabricante precisaria de menos material para produzir o acessório. Segundo eles, a empresa colocou o gel que absorve os líquidos, e que é utilizado em quase todas as fraldas produzidas desde a década de 80, diretamente em contato com a pele das crianças.

Segundo um porta-voz da Procter & Gamble, Bryan McCleary, duas camadas de papel isolam o gel da pele.

– Estamos de todo o coração com as mães e o pais cujos bebês sofrem com alergias às fraldas. Mas as afirmações realizadas nesse processo são totalmente falsas.

Confira também

* Escolha do sexo é vetada pelo novo código

Ele lembrou que o lançamento das fraldas foi "o de maior sucesso" na história do grupo. O sistema Dry Max foi criado, segundo a empresa, após anos de pesquisa e reduz em 12% os dejetos sólidos vinculados à utilização de fraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário