sexta-feira, 14 de maio de 2010

Império do Amor está perto do fim

A chegada de Vagner Love ao Flamengo, em janeiro, trouxe esperanças até para o mais pessimista dos torcedores. A dupla com Adriano já estava previamente escalada e denominada como a mais forte do futebol brasileiro. Mas o Império do Amor está com os dias contados. Os contratos dos atacantes estão perto do fim e dificilmente eles serão renovados pela atual diretoria. Não por falta de vontade das partes, mas por diversos fatores que passam pela lentidão rubro-negra e os interesses financeiros.

- As renovações dos jogadores com contrato terminando estão com o departamento de futebol. Mas nossa intenção é a de que o Love e o Adriano continuem no Flamengo – disse a presidente Patrícia Amorim, que também acumula a vice presidência de futebol desde que demitiu Marcos Braz, há exatamente três semanas.

Apesar do discurso, as ações da diretoria rubro-negra para segurá-los na Gávea ainda são tímidas. O contrato de Adriano termina no próximo dia 30, e o primeiro contato com o empresário dele, Gilmar Rinaldi, só foi feito na última terça-feira, em uma situação, no mínimo, desconfortável: após o atacante saber que estava fora da Copa do Mundo.

- Falamos sobre isso (renovação) com a diretoria do Flamengo só na terça. Mas vamos esperar baixar a poeira, não é coisa para ser discutida agora – disse Gilmar.

Com Vagner Love, a situação é ainda mais delicada. Seu contrato com o Flamengo termina dia 30 de junho, mas, até agora, a diretoria rubro-negra não confirmou o discurso. Tanto que ainda nem começou a parte mais básica do processo que é iniciar uma negociação. A mais complicada será convencer o CSKA a emprestá-lo novamente.

- O Flamengo ainda não nos procurou, e a possibilidade de renovação é difícil. O compromisso dele (Love) no Brasil era só de um ano. Mas se o Flamengo propuser alguma coisa, tudo pode ser conversado. Mas, até agora, não aconteceu nada, e acho difícil o CSKA ceder mais uma vez – disse Evandro Ferreira, empresário do atacante.

Perguntado se não achava estranho o Flamengo ainda não ter conversado com o artilheiro do time em 2010, com 18 gols, Evandro foi sincero.

- Se o clube não estiver interessado, não é estranho – disse o empresário, que deixou claro que o CSKA só vai liberar Love novamente mediante um polpudo acordo financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário