segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CACHOEIRA: Paulinho Leite fala, com exclusividade, ao Primogênio Notícias


fot04
Um dos poucos vereadores de oposição na Câmara de Vereadores de Cachoeira, o edil Paulo César Reis Leite (PSD), mais conhecido como Paulinho Leite, levou, através de denúncias, o ex-prefeito Tato Pereira, a se manifestar na tribuna em sessão ordinária, no dia 16 de setembro. Na ocasião, Tato negou ter deixado um “rombo” na cidade e assegurou ainda que R$ 500 mil reais ficaram no caixa.
Recentemente, o vereador lançou na cidade pouco mais de 1.000 exemplares do que ele chama de “Transparência Cachoeira”, um jornal informativo, no qual Paulinho Leite afirma que Tato Pereira terá de devolver dinheiro aos cofres públicos.
Procurado pela reportagem do Primogênio Notícias, na noite desta segunda-feira (23), Paulinho Leite nos recebeu pouco antes do início da sessão. Ele avaliou o governo de Carlos Pereira, fez críticas ao ex-gestor da cidade e declarou que poderemos ver uma disputa entre o tio e o sobrinho nas eleições de 2016.
Confira a entrevista EXCLUSIVA de Paulinho Leite ao Primogênio Notícias:
PGN: Qual é a avaliação que o senhor faz da gestão do prefeito Carlos Pereira?
foto03
Foto: Edgard Abbehusen
PAULINHO LEITE: Nós deixamos, até junho, o prefeito livre. Acompanhando, lógico, as coisas do município e indo ao Tribunal (de Contas do Município). Ele não deliberou o caminho certo, que a administração pública tem que ter, da transparência, que é fundamental. E eu comecei logo a cobrar, para ele, empregar, no município, o programa SIGA do TCM, porque ele tem que informar todos os funcionários contratados, efetivos, por lei e também os valores de obras. Analisando no total, sentimos que ele está com dificuldade de administrar. Só que ele é sobrinho do ex-prefeito (Tato Pereira), então, ele não está tendo essa coragem, esse peito de chegar nas (emissoras de) rádio e dizer como achou a prefeitura. Eu estou fazendo até o papel dele. O gestor atual tem que falar o que houve. Tem obras paradas, a cidade está cheia de buracos, o município está sujo, os postos (de saúde) estão sem remédios, na Zona Rural, as estradas vicinais todas acabadas. Quem vai ao Alecrim, no Tabuleiro da Vitória, em Belém, vai sentir que o governo ainda não chegou.
PGN: Como Carlos Pereira encontrou a Prefeitura?
PAULINHO LEITE: O ex-prefeito (Tato Pereira) teve aqui e disse que deixou meio milhão (na Prefeitura) e que ele queria achar uma prefeitura como (Carlos Pereira) achou. Ele deixou meio milhão empenhado. Meio milhão que o atual não pode usar porque está empenhado para pagamento. Fora os débitos anteriores. Agora, eles não querem falar porque são parentes. São tio e sobrinho. Não querem acusar o outro. E o povo está sofrendo. Geração de emprego, cadê? Ele prometeu na campanha 11 propostas. Geração de emprego, cadê a geração de emprego? Prometeu o plano de cargos e salários dos funcionários, cadê? Tem funcionário aí, ganhando um salário mínimo e passando necessidade. Agora teve alguns apadrinhados da gestão anterior. Que ficou com o salário acima, que já está na justiça pra devolver. Nós vamos entrar com a improbidade do ex. Como é que faz aumento de salário sem lei? Não passou nada nessa casa.
Foto01

PGN: Em uma entrevista, o ex prefeito Tato Pereira declarou ser contra a emancipação de Santiago de Iguape. E o senhor, é contra ou a favor?
PAULINHO LEITE: Sou a favor. A comunidade quer crescer. O Iguape aberto a município, as indústrias vão para lá, e o progresso também. Se Santiago se emancipar, o comércio vai ficar aquecido, vai gerar emprego e renda, e a comunidade precisa é disso.
PGN: Como é a relação do prefeito Carlos Pereira e o tio Tato Pereira?
PAULINHO LEITE: O prefeito é rico. É rico de berço. O menino já nasceu rico. Existe uma quebra de braço entre o pai e o tio do prefeito. O ex-prefeito está se lançando deputado porque ele quer ter o nome na mídia. Podemos ter, inclusive, tio e sobrinho, em lados opostos, disputando a Prefeitura em 2016.
PGN: O senhor disputará algum cargo em 2014?
PAULINHO LEITE: Não. Eu vou acompanhar o meu partido (o PSD).


Informações: (Por Rodrigo Daniel Silva l Primogênio Notícias l rodrigodaniel@primogenio.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário