quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Polêmica: Bispo de igreja evangélica proíbe fiéis de consumir marca de maionese. Entenda

Alegação é que marca seria tradução do inferno
Líder de uma das maiores congregações de igrejas evangélicas do país, o Bispo Valdemiro Santiago protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa. Ele proibiu, em uma de suas pregações, que os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus consumissem ou até mesmo se aproximassem uma marca de maionese, a Hellmann’s.
A alegação explicada pelo líder religioso é que a marca seria, em tradução da língua inglesa  para a portuguesa, “homem do inferno”, já que “Hell” significa “inferno”.
Bispo acredita que se o fiel comprar a maionese estaria se aproximando do inferno, esquecendo que a marca é de origem alemã, onde "hell" significa "luz".
Bispo acredita que se o fiel comprar a maionese estaria se aproximando do inferno, esquecendo que a marca é de origem alemã, onde “hell” significa “luz”.
Fotos: reprodução / internet
Diante dessa tradução, o pastor alega que a marca invocaria o “capeta”, com risco “dele” estar até mesmo na prateleira do supermercado. Valdemiro vai mais além: “Você passaria satanás no seu pão?”.
O detalhe é que a marca citada pelo Bispo, a Hellmann’s, é de origem alemã, onde “hell” tem um sentido absolutamente contrário ao da língua inglesa: a palavra significa “luz” no idioma germânico.
Com isso, em vez do inferno, o fiel estaria com o “homem da luz”. A assessoria do Bispo Valdemiro Santiago não quis comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário