terça-feira, 5 de novembro de 2013

Otto Alencar se coloca como candidato ao governo da Bahia


Embora sempre afirme que tem a intenção de disputar a eleição de 2014 para a vaga no Senado, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD), deixou nas entrelinhas que pode, sim, ser o representante governista no pleito para o embate visando vôos mais altos.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (05), o socialista deixou claro que colocou o barco na direção do senado federal, mas mudanças no percurso podem fazer com que a embarcação siga outro rumo: disputa pelo Palácio de Ondina.

“Já há muito tempo, desde que me perguntam, que digo que eu tenho um projeto de me candidatar ao Senado da República. Tenho dito que quero ser um senador reformista. O Brasil precisa de um congresso nacional renovado de deputados e senadores, pra que faças reformas que o Brasil precisa”, enfatizou no primeiro momento.

Mas, ponderou e deixou brechas para interpretações: “num entanto tenho amigos, gente do povo, profissionais liberais, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais enfim, uma quantidade de pessoas muito grande que defendem meu nome no governo. Me coloco como candidato a governador, até porque eu estou numa aliança, e o comando da aliança está com o governador, são 13 ou 14 partidos e vai ser candidato aquele que conseguir agregar mais dentro  dessa estrutura partidária”, reavaliou.

Levando em consideração que o nome mais cotado para ser o representante governista, secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), não é unanimidade nem dentro do próprio partido, a declaração de Otto dá novos rumos para a disputa. Para aliviar a afirmação, o socialista se esconde e diz que a probabilidade é que o candidato seja petista, porém deverão existir entendimentos entre todas as siglas. “Provavelmente deve ser um nome lá do PT. Mas o PT não pode dizer vai ser esse aqui sem conversar com meu partido PSD, o PP do Mário Negromonte e do João Leão, o PDT do Marcelo Nilo e Felix Júnior, o PCdoB do Daniel Almeida, enfim os partidos todos que compõe a base de sustentação do governo”.

No microfone da Rádio Sociedade da Bahia, Otto justificou a frase dita para o editor o Bocão News, Luiz Fernando Lima, quando falou sobre o peso político e representatividade de postulantes que almejam a disputa majoritária no próximo ano.

“Preciso de uma balança de precisão para cada candidato. As vezes um cidadão não se avalia bem: ele tem 100 votos e pensa que tem 100 mil. É vintém e pensa que é um milhão. Falei em tese e não é para atingir nenhum candidato não.  Só acho que você tem que saber o que você pesa, o que você vale, onde você tá pisando e qual a sua capacidade intelectual, o seu peso político e o seu peso empresarial que é muito importante“, aconselhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário