terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
ESPORTE: : Pai de Fred revela que atacante simulou lesão para fugir da seleção no ano passado
Em meio às comemorações pela conquista do Fluminense da Taça Guanabara, o pai de Fred, Juarez Pinheiro, acabou revelando uma notícia que pode complicar a vida do filho. Em conversa mostrada pelo jornal Marca Brasil, Juarez deixou escapar que o atacante simulou uma lesão em setembro do ano passado para fugir de partida da seleção contra a Argentina, no primeiro jogo do Superclássico das Américas, a antiga Copa Roca.
"Fred pediu para os médicos do Fluminense ligarem para a CBF e dizerem que ele estava com uma lesão muscular. Estava muito bravo porque depois da Copa América, quando reclamaram muito do Pato, o Mano chamou o Damião, e ele ficou de fora", disse Juarez.
Na ocasião, Fred chegou até a se apresentar à seleção brasileira em Córdoba (ARG) e passou por exames. O médico Rodrigo Lasmar detectou uma pequena lesão muscular na coxa direita, e o atacante acabou cortado.
O curioso é que, após tomar bronca do pai, Fred se mostrou contrariado com a decisão de Lasmar. "Eu queria ter ficado. Vou treinar amanhã no Fluminense para provar que estou bem", disse na ocasião. Como prometido, o atacante foi a campo com os companheiros tricolores e treinou mesmo debaixo de chuva.
Fred teria ficado insatisfeito com a ausência na convocação para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro. O atacante do Fluminense vinha de convocações seguidas Copa América e jogo contra a Alemanha -, mas acabou saindo das preferências de Mano Menezes assim que Leandro Damião se recuperou de lesão.
Juarez Pinheiro também disse que Fred já se sentou com Mano para mostrar a insatisfação e ouviu uma resposta bastante positiva do treinador. "O Mano gostou de ele ter ido conversar e disse: ‘Você é o meu camisa 9’", disse.
Depois do corte contra a Argentina, Fred ainda atuou pela seleção no segundo jogo do Superclássico das Américas e no amistoso contra a Costa Rica e ficou no banco no jogo contra o México. O atacante ficou da fora da lista para as partidas contra Gabão e Egito, quando Mano não convocou atletas que atuavam no Brasil, e também da última convocação, para o jogo desta terça-feira contra a Bósnia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário