segunda-feira, 15 de junho de 2009

PT em evidência

No momento em que a Petrobrás está prestes a enfrentar uma devassa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar irregularidades, mais uma denúncia envolvendo a estatal ganhou destaque na mídia.

Matéria publicada no domingo (14) na Folha de S. Paulo aponta que a Petrobrás pagou R$ 4 milhões sem licitação a produtoras baianas ligadas ao PT. Segundo a matéria, as produtoras de vídeo Movimento e M&V foram beneficiadas por convênios com a Petrobrás.

Em um dos contratos, diz a Folha, elas receberam R$ 1,5 milhão para a filmagem do São João e do Carnaval na Bahia. A Petrobrás não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias do jornal.

Os projetos foram aprovados pelo baiano Geovane de Morais, que exercia o cargo de gerente de comunicação da área de abastecimento da Petrobrás. A empresa já comunicou a demissão a Morais em abril deste ano, após uma sindicância criada pela estatal que identificou uma série de irregularidades cometidas por Morais, incluindo “indícios de pagamentos sem a devida entrega de serviços contratados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário