sexta-feira, 15 de junho de 2012
Governo antecipa parte do salário para festejos de São João
O Governo do Estado vai antecipar para sexta-feira da próxima semana (22) os salários dos 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referentes ao mês de junho. A antecipação, estabelecida em 40% do rendimento, se dará em virtude das comemorações do São João, que mobiliza a população em todo o estado. Os salários estarão disponíveis para retirada nos caixas eletrônicos no mesmo dia.
A folha será liberada em lote único. Os outros 60% serão depositados na conta dos servidores estaduais no dia 29 de junho, também em lote único. A programação de pagamento dos salários dos servidores estaduais retoma seu calendário original no mês de julho.
Absurdo: Adolescente é flagrado pelo pai abusando sexualmente do irmão de cinco anos
Nesta quinta-feira (14), um menor de 17 anos de iniciais D.S.S, foi flagrado pelo pai abusando sexualmente do próprio irmão de apenas 5 anos na 1ª Travessa da Rua Idalina Figueredo Batista no bairro da Catiara em Amargosa.
Segundo informações da PM, o jovem vinha praticando atos libidinosos há vários dias. O pai do garoto que é deficiente visual, desconfiava há um tempo, foi quando resolveu investigar por conta própria e constatou o abuso. A criança foi socorrida para hospital da cidade. A polícia foi acionada e apreendeu o adolescente. O jovem foi encaminhado à delegacia de Amargosa para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Seca reduz ou cancela São João de 47 cidades baianas
A pior estiagem dos últimos 30 anos, que tem afetado a vida de cerca de dois milhões de baianos, espalhados por 246 municípios em situação de emergência, também estende os efeitos aos festejos juninos. De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), 47 cidades já alteraram ou cancelaram o calendário do São João 2012, dentre elas Senhor do Bonfim (a 376 km de Salvador) e Amargosa (a 248 km), que reduziram os dias de festa. Segundo o secretário de administração de Senhor do Bonfim, Cláudio Nunes, os habituais cinco dias da festa na cidade caíram para três dias: 22, 23 e 24 de junho. O investimento municipal foi reduzido de R$ 1,5 milhão, montante gasto em 2011, para R$ 900 mil este ano. “É um ano atípico porque, além da seca que temos de enfrentar, o calendário não ajudou com o São João no sábado e domingo”, lamentou Nunes, que vê no cancelamento de festas vizinhas a chance de manter a arrecadação. “Pode ser que o público aumente”.
A mesma expectativa é mantida pelo prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio. A cidade diminuiu de dez para quatro os dias de festa. “Esperamos receber cerca de 100 mil pessoas, o triplo da população da cidade, que é de 35 mil”, comparou. No ano passado, diz o prefeito, foi investido R$ 1,5 milhão. Para 2012, ele prevê um gasto de até R$ 1,3 milhão com a festa. Segundo o presidente da UPB, Luiz Caetano, prefeito de Camaçari (Grande Salvador), município que reduziu o São João de quatro para três dias, outras cidades não afetadas pela seca também devem cortar os dias de festa. “Para dar exemplo e demonstrar solidariedade”, alegou, ao informar seguir determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que determinou cortes nos gastos das cidades afetadas pela seca.
Zé Neto denuncia plano para manter greve até 2 de Julho
O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-BA), Zé Neto, denunciou ao Bahia Notícias um suposto plano para que a paralisação dos professores fosse estendida até o dia 2 de julho, data em que os políticos aproveitam as festividades pela Independência da Bahia para fazer corpo-a-corpo com o povo, sobretudo em ano eleitoral.
A medida seria uma prova de que o movimento grevista, que já dura mais de dois meses, tem sido inflamado por motivações partidárias além do PCdoB, partido ao qual o presidente da APLB, Rui Oliveira, é filiado.
“A conversa nos corredores na Casa hoje é de que eles vão tentar jogar a greve para o 2 de Julho. Esses caras [deputados contrários] estão apostando no pior. A oposição quer que os estudantes percam o ano para atingir o governador. Não há um esforço da oposição para construir um caminho alternativo. Todo o esforço é para tentar destruir o Estado”, apontou, ao relacionar a influência de partidos na mobilização dos docentes.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
PTN de Feira declara apoio a Zé Ronaldo
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Feira de Santana apoia à candidatura de José Ronaldo de Carvalho (DEM) à prefeitura municipal. A afirmação foi feita pelo vice-presidente estadual do partido e presidente da Executiva local, deputado Carlos Geilson, em ato público, na noite desta segunda-feira (11), no Feira Palace Hotel. “Entre todos os candidatos, o PTN optou por aquele que entende ser o mais preparado, que Feira de Santana já experimentou e aprovou”, frisou Carlos Geilson. E acrescentou que o partido na cidade está unido, “não por imposição, mas porque os vereadores da legenda sabem que o município está acima das questões pessoais”. Declaração esta reforçada pelo vereador Roque Pereira. “Sempre existiu diálogo no partido. Quando Geilson afirmou que o PTN marcharia com Zé Ronaldo teve o meu aval e para mim é uma honra”, disse. Leia mais aqui.
Foto: Sílvio Tito
terça-feira, 12 de junho de 2012
Após perder a memória, homem se apaixona de novo pela mulher
Na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, Alcino Garajau acordou com vontade de ir ao banheiro, mas não sabia quem era a mulher que estava ao lado dele, nem mesmo onde ficava o banheiro. Não se lembrava do próprio nome, nem sabia que a criança que chorava no quarto ao lado era sua filha. Por dois meses, ele ficou sem se lembrar de nada, conhecendo a própria história por fotos e confiando no que dizia aquela mulher que estava ao lado dele desde que acordou.
"Mesmo sem conhecê-la, eu me sentia muito confortável ao lado dela. Não tinha lembrança, mas o amor estava ali", conta. E foi o amor que deu à Priscila Damasceno toda a calma e paciência para reconquistar Alcino e ajudá-lo na recuperação. Neste Dia dos Namorados, o casal celebra o 'novo começo' feliz, bem longe do final.
Alcino e Priscila tiveram dois 'primeiros beijos': antes e depois da perda de memória. Mas Alcino afirma que o segundo foi ainda melhor.
"Confiava nela, mesmo com tudo muito confuso na minha cabeça. Via a dedicação dela. Nossa filha Cristina tinha poucos meses e eu via a Priscila tendo que cuidar de duas crianças: eu e ela. Vi o amor que ela tinha por mim e pela nossa família. Um dia chamei a Priscila para sair, porque eu sentia vontade de conhecê-la como mulher. Fomos dar uma volta na praia, em Vitória, e tudo aconteceu naturalmente, rolou o 'primeiro' beijo. E foi 'o' beijo", conta Alcino.
Para Priscila, o momento não foi menos especial. "Confesso que estava com muito medo. A expectativa era grande. Quando saímos para conversar na praia, acabou acontecendo naturalmente. E foi muito bom!", lembra.
O susto
No dia em que Alcino acordou sem memória, a reação dos dois foi de susto. Ele chorou muito, entrou em desespero e não queria sair do quarto. "Ver minha filha foi um baque. Ela estava chorando, a Priscila a acalmou e me apresentou para ela. O impressionante foi que ela também não me reconheceu. Ela sabia que não era a mesma pessoa, que o pai dela não estava ali. Fomos reconquistando um ao outro, construindo o relacionamento de pai e filha", diz.
Priscila conta que mostrou a aliança dos dois, para ele ver que eram iguais. Trouxe fotos de momentos vividos juntos, mostrou a filha e fez de tudo para que ele confiasse nela e tentasse recuperar a memória.
"Fomos a vários médicos e eles disseram que o problema poderia ser psicológico, que poderia ser estresse e até hoje não sabemos ao certo a causa da perda de memória. Mas o tempo todo eu tive uma paciência incomum, uma calma de Deus, para tentar fazer ele lembrar as coisas", conta Priscila.
A primeira lembrança
Depois de dois meses, alguns flashes de memória começaram a aparecer. E a primeira lembrança que Alcino teve de Priscila foi do dia em que a viu pela primeira vez.
"Lembrei-me da escada. Eu trabalhava em uma gráfica, ela é jornalista e toda semana a gente se falava por telefone para resolver coisas de trabalho. A primeira vez que ela foi lá na gráfica, eu saí para atendê-la. Lembro que desci a escada e a vi pela primeira vez. Fiquei bobo, não sabia o que dizer. E quando lembrei, tudo voltou à tona, fiquei bobo novamente", diz.
Os flashes foram ficando mais frequentes e as conversas o ajudavam a ter cada vez mais lembranças. "Lembranças e não só esperança. Isso foi o mais surpreendente no começo, porque é agoniante perder a memória. Como tentar lembrar uma palavra que você conhece, ou o nome de um ator, e não conseguir. Imagina isso o tempo todo, para tudo. Eu tinha esperança de lembrar sempre que as pessoas falavam comigo. E quando comecei a lembrar, ficava em dúvida se era lembrança mesmo ou esperança".
Com medo de perder a memória novamente, Alcino passou a anotar tudo o que fazia durante o dia, em um diário. "Peguei um caderno e escrevia nele tudo o que fazia. Quase compulsivamente. Tinha muito medo de perder a memória novamente e escrever me dava uma certa segurança. Notei que minha caligrafia é diferente de antes da perda de memória", conta.
O presente
Até hoje não se sabe ao certo o que causou a perda de memória de Alcino. Os médicos atribuem ao estresse e ao psicológico. Um diagnóstico recente mostrou que ele tem uma veia entupida na cabeça, que provoca dores constantes e prejudica o sono. O médico investiga se há ligação entre os casos, mas Alcino deve passar por cirurgia nos próximos dias.
"Nossa filha está com 11 meses, nós mudamos de casa, para ficar mais perto da família. Alcino não pode andar sozinho, porque pode ter vertigem ou até mesmo perder a memória novamente, segundo os médicos. Mas estamos juntos e felizes. Hoje, nosso relacionamento está mais forte. E eu espero que nosso amor dure para sempre", diz Priscila.
Fonte: G1
segunda-feira, 11 de junho de 2012
SÓ ganha eleição quem tem dinheiro
Nos quatro cantos da cidade ou se preferir, do Brasil, a afirmativa é a mesma quando se trata de eleições: só ganha eleição quem tem dinheiro. Essa afirmativa me deixou intrigado e comecei a pensar o porquê de tanta convicção. Antes de qualquer coisa, a “minha consciência” por força de hábito, questionou alguns pontos que espero encontrar respostas convincentes.
O mundo está cheio de ricos? Milionários? Pois só se vence eleição é porque tem dinheiro? Então, os ricos estão votando nos ricos, assim, nos leva a pensar que tem mais rico que pobre.
E os pobres, sem dinheiro, sem eira e nem beira, que mora na periferia das cidades, aqueles que estão à margem da sociedade que são na maioria desempregados, “sobrevivem de bico”, não têm assistência médica digna, nem moradia, nem esgoto, nem água, nem luz, ONDE estarão eles? Ou eles não possuem o TÍTULO DE ELEITOR? Ou em época de eleições eles somem, desaparecem e não estão nem ai.. Ou será que eles, por “gratidão” votam nos ricos, pois devem pensar, “os ricos não podem deixar de ser ricos, COITADOS!”, não sobreviveriam, aí, o dó fala mais alto e eles elegem os ditos RICOS. Ou ainda, e olha que não quero acreditar, os pobres estão VENDENDO ou trocando seus votos por algo que julgam ser essencial para eles. Será que o voto virou mercadoria de troca? De venda? Cujos valores podem ser medidos por um rancho, duas, três dúzias de telhas, alguns litros de gasolina, uma conta de luz, uma conta de água, a promessa de um emprego para o filho, sobrinho, mulher ou para ele próprio? Se assim for, o dinheiro, na visão dessas pessoas é o maior BEM QUE UM HOMEM ALMEJA POSSUIR e POR ELE, FAZ QUALQUER COISA.
Mas por outro lado, vemos centenas de pessoas desempregadas, vivendo abaixo ou na linha da pobreza extrema. Há muita gente passando fome, sem esperança, sem futuro. Há muita criança desnutrida que morre antes da 1ª infância. Vemos dezenas de pessoas buscando seu sustento nos lixões, catando “latinhas”, vendendo guloseimas. Idosos, crianças, vendendo picolé para ajudar no sustento da família. Falta dinheiro para comprar alimentos básicos, para pagar a luz, a água, o aluguel, pagar a farmácia, o açougueiro, o padeiro. Faltam escolas para muitas crianças. Falta merenda nas escolas. E todo esse povo como estão classificados? Como ricos? Ou não pertencem a nenhuma estatística governamental? Ou são indigentes? Fantasmas?
SÓ VENCE ELEIÇÃO QUEM TEM DINHEIRO. Mas isso acontece porque a maioria das pessoas permite. Estão sofrendo, penando, passando fome, fome de esperança, fome de sonhos e mesmo assim, se calam, se conformam e deixam as oligarquias, os grupos, os corruptos (que têm muito dinheiro) continuarem a dirigir o destino e a vida de uma população. Será que uma pessoa do POVO, que veio do povo, que se preparou, que tem bons propósitos, não pode vencer uma eleição? Por que só os ENDINHEIRADOS podem vencer eleições e mandar em tudo?
Não é isso que eu penso, me desculpem, mas qualquer cidadão HONESTO, mesmo sendo pobre, deveria ganhar as eleições. Mas eleição se ganha com o voto e quem decide é o povo. Ou deixamos de pensar dessa forma ou então, estamos CONDENADOS a vivermos na miséria para sempre. Pois os que têm dinheiro só procuram o pobre quando precisam, ou você duvida disso?
Ser pobre não significa que você é incapaz, que ser pobre o torna menos humano que os ricos. Ser pobre não é um defeito, é uma condição, muitas das vezes, por falta de oportunidades.
Vamos deixar de hipocrisia e buscar ocupar nosso lugar no contexto da sociedade, vamos deixar de sermos hipócritas ao ponto de vendermos ou trocarmos um bem precioso garantido por nossa constituição, o nosso voto.
Você que troca ou vende seu voto é o principal responsável pela boa vida dos CORRUPTOS que invadiram a administração pública deste país.
Quer continuar a sofrer? Vote em quem tem dinheiro e depois de passada as eleições, vá tentar ao menos falar com um deles, ele nem te conhece.
Redes sociais dinamizam o debate sobre eleições
Em ano de eleição, Facebook e Twitter passaram a ser ferramentas de debates políticos entre eleitores.
Já faz algum tempo que a Internet virou um fenômeno em comunicação, mas, em todo o País, as próximas eleições municipais serão as primeiras com total participação das redes sociais que mais crescem no meio: Twitter e Facebook. No Interior do Ceará, seja com oito ou 80 mil habitantes, praticamente todas as cidades já criaram fóruns de discussão nesse meio. A ´politização´ vai desde o nível da baixaria entre eleitores à criação de ideias que podem servir concretamente para o melhor planejamento da cidade. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de não proibir o uso dessas mídias nas eleições municipais, crescem também os palanques virtuais.
Sem dinheiro é melhor nem tentar
Mesmo a mais idealista das campanhas precisa de dinheiro para se viabilizar. A frase é forte, impiedosa e categórica. Ela afronta uma visão mais romântica da política, trazendo-a das alturas dos ideais para o mundo dos interesses materiais, mesquinhos e individuais. Não se trata porém de contrastar a política do ideal contra a política do interesse.
Mesmo a mais idealista das candidaturas vai necessitar dinheiro para se viabilizar, assim como a campanha mais interesseira vai necessitar de uma mensagem nobre para vencer.
A raiz do problema, inafastável e impossível de ignorar, é o fato de que qualquer campanha eleitoral tem custos. Sem meios financeiros para cobrir esses custos, não há campanha, ou, na melhor das hipóteses, ela nunca consegue superar aquele estágio inicial modesto, realizado por familiares e amigos, de maneira gratuita.
Há muitas formas de ajuda material à campanha, todas elas úteis e necessárias:
* Empréstimos sem ônus: prédios, veículos, móveis e equipamentos;
* Doações: papel, tinta, tecidos (para faixas ou camisetas p. ex.), combustível;
* Cessões de uso: paredes para pintar propaganda, espaços residenciais para colar cartazes, terrenos para fixar placas tipo outdoor;
* Colaboração voluntária: para trabalhos de campanha na sede ou junto aos eleitores;
Todos esses recursos são úteis e valiosos. Mas não bastam, e não substituem o dinheiro. O dinheiro tem um poder de "conversão" único. Ele é capaz de converter-se em praticamente qualquer outro recurso de campanha (cartazes, outdoors, publicidade, transporte, contratação de profissionais, pesquisas, apoio ao trabalho de voluntários, etc).
Por essa razão o dinheiro é indispensável. Somente com dinheiro sonante a maioria das necessidades da campanha poderão ser provistas. Além disso, a campanha moderna não dispensa a contratação de especialistas de marketing, estratégia, de pesquisa, de assessoria de imprensa, de produção de eventos, e outros.
Estes profissionais quando altamente especializados e experientes são caros, e recebem em dinheiro. Além deles, gráficas, fábricas de camisetas, pintores, equipamentos para a produção de programas de rádio ou TV, correio, despesas com voluntários, etc. Campanhas políticas estão sempre alguns milhares de reais em falta e algumas semanas atrasadas! É impossível e desnecessário discriminar todos os tipos de despesas que surgem durante a campanha. Começada a campanha é um fluxo permanente.
Levantar fundos para financiar a campanha é, pois, a atividade mais importante da campanha, pela simples razão de que, tudo o mais que se pretender fazer, vai depender da existência ou não de recursos.
O dinheiro é o oxigênio de uma campanha eleitoral. Na falta dele, tudo o mais começa a entrar em colapso. Aliás, um dos sinais visíveis de que uma campanha "começou mal" é a falta de recursos para bancar as despesas iniciais.
Muito dinheiro não salva um candidato ruim, com uma campanha ineficiente; embora pouco dinheiro faça milagres com um candidato bom e uma campanha competente. Uma campanha, pois, não precisa ser rica para ter sucesso. O que importa é contar com os recursos necessários para financiar a sua estratégia política e de comunicação.
O financiamento de uma campanha depende do ato de pedir, por mais que esta realidade incomode a sensibilidade do candidato.
Pedir ele pessoalmente, ou pedir por meio de um amigo bem relacionado, ou pedir por meio de uma comissão financeira criada pela campanha, é sempre pedir. E pedir em nome do candidato, para levar os recursos para ele gastar na sua campanha.
Portanto, uma das primeiras tarefas que deve ocupar o candidato e sua equipe, ainda na fase pré-campanha, é a preparação de um Plano de Captação de Recursos.
Só quem escapa a esta regra de ferro é o candidato rico, que se dispõe a bancar sua própria campanha. Isto é verdade para alguns, mas a maioria dos candidatos ricos têm amigos também ricos, aos quais vão, sem nenhum escrúpulo, buscar ajuda financeira. Em resumo: só o candidato pobre ou de classe média, tem vergonha de pedir...
Disputar uma campanha sem dinheiro é, então, uma forma de perder a eleição por antecipação. Daí a advertência "sem dinheiro é melhor nem tentar".
Fonte: Política para Políticos
Sociedade quer o julgamento do Mensalão
Apesar do esforço do STF (Supremo Tribunal Federal), em afirmar que o Mensalão será votado com agilidade antes das eleições de outubro deste ano, a votação acontece com atraso, a opinião do jornalista da BandNews FM, Ricardo Boechat. “O crime aconteceu há sete anos, o processo foi iniciado há cinco”, relembra o jornalista. “É um escândalo de dimensões nacionais, que chocou a opinião pública. Cheio de provas, de elementos consistentes”, destacou o jornalista. “Se é assim em um caso como esse, abaixo como será?”, questionou citando que muitos outros processos seguem engavetados no Supremo, sem previsão de entrar em pauta.
Boechat afirmou ainda que no Brasil tenta-se passar a impressão que esse atraso em julgamentos é normal, que está tudo dentro do prazo e conforme os trâmites da lei. Entretanto, ele lembra que isso não acontece em outros países. “A sociedade paga, e paga muito bem. E os tribunais estão aí, lentos. Nós queremos celeridade nos processos”, protestou o jornalista. “Quantas pessoas não estão esperando há dez, 15 anos, o julgamento de um processo?”, acrescentou. (EBand)
Vice de Zé Ronaldo sai do PMDB
O PMDB de Feira de Santana confirmou, em evento realizado nesta segunda (11), a aliança com o DEM com vistas às eleições municipais deste ano. Além disso, o partido garantiu a indicação do professor Luciano Ribeiro como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Zé Ronaldo.
A “dobradinha” deve ser homologada em convenção a ser realizada no próximo domingo (17). Apesar das pesquisas apontarem liderança do pré-candidato democrata, o ex-deputado Colbert Martins Filho, líder do PMDB local, fez questão de lembrar da simplicidade de Ulysses Guimarães: "vamos calçar as sandálias da humildade".
Macarrão ou Maconha?
A polícia do município de Luis Eduardo Magalhães, a 947 quilômetros de Salvador, encontrou maconha dentro de pacotes de macarrão instantâneo que seria entregues à presos que estavam na delegacia da cidade. Segundo informações do blog local Sigi Vilares, o caso aconteceu no último sábado (9).
A droga estava dentro de seis pacotes de macarrão instantâneo e em um pacote de café, que foi entregue por familiares dos presos. De acordo com o blog, a pessoa que deixou os alimentos e o preso que receberia a droga estão sob investigação.
No dia 19 de maio, um familiar de preso tentou infiltrar na cadeia um celular que estava escondido dentro de um pacote de macarrão instantâneo. (Ibahia)
Desculpa sem sentido
Na avaliação do técnico Falcão, a derrota de domingo por 2x1 para o Vasco não foi justa. De acordo com ele, o Bahia merecia o empate pelo que apresentou no 2º tempo do jogo disputado em Pituaçu. “Acho que o resultado foi injusto pela dedicação e postura do 2º tempo. Não tenho receio em dizer que a gente merecia o empate. Também falei com comentaristas que viram o jogo. Os jogadores não ficaram intimidados com o resultado e foram buscar”, disse, sem esquecer de elogiar o adversário.
“Enfrentamos um time de qualidade. O Vasco joga junto há dois anos, tem jogadores de Seleção Brasileira”. Quando questionado sobre a necessidade de reforços, Falcão preferiu não se aprofundar no tema. “É o tipo de assunto que eu não falo. Sempre disse que precisamos, também por uma questão de lesões, cartões, saída de jogadores. Tudo isso faz parte, mas todos sabem que o Bahia tem suas dificuldades econômicas. A folha de pagamento do Vasco é de R$ 6,5 milhões, procura saber quanto é a do Bahia”. (Correio)
Tiro certeiro
Uma mulher de 87 anos matou com um tiro um homem que invadiu sua residência no Centro de Caxias do Sul, na serra do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (9). Segundo a Brigada Militar da cidade, a idosa não sofreu ferimentos. O suspeito foi atingido por um disparo no peito e morreu no local. Por volta das 17h, um homem tentou invadir um prédio na esquina das ruas Sinumbú e Guia Lopes. Ele forçou uma janela no primeiro andar, mas não conseguiu entrar. Então, arrombou a porta do edifício.
Quando estava em frente ao apartamento em que a idosa mora sozinha, já no segundo andar, ele foi atingido por um tiro no peito, disparado de um revólver calibre 32. Ainda conforme a BM, a arma pertence a familiares da idosa. A mulher prestou depoimento à noite em uma delegacia da cidade.A polícIa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela própria idosa. O invasor já estava morto quando a ambulância chegou ao local. (G1)
Colbert Martins oficializa apoio a José Ronaldo
Na manhã desta segunda-feira (11), o ex-deputado Colbert Martins (PMDB), oficializou o seu apoio ao pré-candidato José Ronaldo de Carvalho (DEM), nas eleições 2012.
“Ronaldo é conciliador e o apoio do PMDB ao DEM, deve-se, especificamente, ao fato dele ser candidato”.
Sobre as críticas que fez ao DEM, Colbert disse que “não concordava com algumas ideias do partido. Com Ronaldo nunca houve nenhum tipo de ofensa pessoal, eu tenho capacidade de articular e escolher o melhor para mim”.
Questionado pelo repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, sobre o apoio ao atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, Colbert afirmou que "nunca houve nenhum contato da parte de Tarcízio, nenhuma iniciativa. Não vou olhar para o que passou, farei uma campanha de alto nível , com propostas e ideias”.
Para o ex-prefeito José Ronaldo, a aliança foi feita de forma natural e disse que nunca houve ofensas entre o DEM e o PMDB.
“As críticas sempre foram relacionadas a questões administrativas e políticas, não pessoais”.
O presidente do PMDB na Bahia, deputado estadual Lucio Vieira Lima, falou que “não imaginava que o PMDB pudesse marchar com o DEM, mas tudo foi feito com base na paciência e do diálogo”.
Borges X Trindade
O ex-senador César Borges, presidente regional do PR, e o deputado federal Maurício Trindade (PR) parecem não se entender quando o assunto é a composição política para a eleição deste ano. Borges recentemente deu um largo passo em direção à base do governo Wagner ao aceitar o cargo federal de vice-presidente de governo do Banco do Brasil. O fato acontece justamente no momento em que o partido busca um grito de independência comandado por Trindade, que alardeia aos quatro cantos a vontade de ser candidato a prefeito de Salvador. Prova disso é que neste domingo (10), os bairros populares de Salvador amanheceram com faixas, afixadas por partidários de Trindade, incentivando a candidatura dele a prefeito.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Disputa eleitoral em Feira será acirrada
Assim como Mario Kertész (PMDB) que já ocupou a cadeira do Tomé de Souza em Salvador e pretende voltar ao cargo nas eleições deste ano, em Feira de Santana o ex-prefeito Zé Ronaldo (DEM) também quer a cadeira de volta – hoje ocupada pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT).
Quatro anos depois, o ex-prefeito Zé Ronaldo integrado o leque de opções também integrado pelos pré-candidatos, o deputado estadual Zé Neto (PT), e poderá abrigar ainda um terceiro nome: o do deputado federal Fernando Torres (PSD). O leque de opções que deverá ser oferecido ao eleitorado feirense deverá contar ainda com o professor Jonatas Monteiro (PSOL) e o líder comunitário Álvaro Pinto (PPL).
Apesar da importância política da Princesa do Sertão no desenho do cenário estadual, a movimentação político-partidária para a formação de alianças segue muito mais uma diretriz local que as definições do alto comando de Brasília ou Salvador. Em Feira de Santana, o PMDB do ex-deputado Colbert Martins pode se aliar ao DEM. Não custa lembrar que em Salvador a possibilidade de uma aliança com o deputado ACM Neto (DEM) foi prontamente rechaçada pelos irmãos Vieira Lima, que comandam o PMDB no Estado.
Lá em Feira, o PSD do vice-governador Otto Alencar, aliado de primeira hora do governador Jaques Wagner (PT), está autorizado a se coligar com quem o deputado Fernando Torres bem entender, caso este decida se manter fora da disputa.
Neste momento, é nas alianças que todos os atores do jogo político feirense estão apostando. Depois de vencer duas eleições e de conseguir eleger o sucessor, Zé Ronaldo dá como certos os apoios de pelo menos 10 partidos.
Zé Neto conta com três partidos e negocia com mais dois. Além disso, espera contar com o apoio do deputado Sérgio Carneiro (PT), um dos nomes fortes do partido na cidade e candidato na última eleição. Vai usar a influência do governo do Estado.
O prefeito Tarcízio Pimenta tem um ponto a favor que não deve ser desprezado. Está no comando da máquina para receber as críticas pela gestão, mas poderá mostrar o que fez. É assim que vai tentar ser reconduzido ao comando da cidade. Desta vez, sozinho.
Os pré-candidatos:
Fernando Torres ainda não decidiu - Estimulado a concorrer pelo partido, o deputado vai decidir no dia 30 se será candidato ou apoiará um dos três mais bem colocados. “Converso com todos”, diz Jonatas Monteiro vai representar o PSOL. Tarcízio Pimenta vai defender os feitos - O atual prefeito aposta nos investimentos na educação e saúde da cidade para ser reconduzido ao cargo. “O que prometi no palanque estou fazendo”, afirma. Zé Neto aposta na unidade do PT - Líder do governo Wagner, o deputado estadual pretende usar ostensivamente a condição. “Sou representante de um projeto político”, diz. Zé Ronaldo aposta na gestão da cidade - Apesar da expectativa do DEM, o ex-prefeito defende as discussões político-partidárias em segundo plano. “Primeiro os anseios dos cidadãos de Feira de Santana”, defende. Com informações do A Tarde.
domingo, 3 de junho de 2012
Absurdo
Uma mulher de 32 anos é suspeita de envenenar os dois filhos -- de 11 meses e de 8 anos--, na região de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança, ela teria dado veneno às crianças e tentado se matar, no sábado (2).
Os três já haviam socorridos por um vizinho quando policiais militares chegaram ao local. Um vidro contendo chumbinho --produto usado como raticida-- foi apreendido na casa.
Os nomes dos envolvidos não foram informados. O caso será investigado. As informações são da Folha.
Feira de Santana: Jovem assassinado
Tharclyson Pereira Feitosa, 22 anos, que morava na rua Cândido Mendes, no bairro Sítio Mathias, foi assassinado por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (2), na avenida Maria Quitéria, em frente a casa de show Garage, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, a vítima estava participando da festa, no lado de fora, onde estava bebendo e conversando.
Populares informaram a polícia, que ele foi morto a tiros por um homem, ainda não identificado, que correu após os disparos. A festa continuou e a Polícia Militar pediu aos vendedores que afastassem as barracas para isolar o local do crime.
Assinar:
Postagens (Atom)





