quinta-feira, 5 de junho de 2014

A casa começou a cair : Deputados derrubam veto do governador na Assembleia Legislativa

A derrubada do veto do governador Jaques Wagner ao projeto de lei que concede descontos em eventos culturais para doadores de sangue aprovada, na manhã desta quarta-feira (4), não pode ser computada como mais uma derrota do comandante do Poder Executivo.

Seria não fosse a intervenção do líder da bancada Zé Neto (PT) que, segundo ele mesmo, conseguiu convencer o governador das vantagens da matéria. Antes, havia um entendimento do Ministério da Saúde de que colocar vantagens econômicas para o doador de sague era algo contraproducente.

O receio era de que os “ganhos” acabassem ou comprometessem o voluntarismo. Contudo, a tese de Adolfo Viana (PSDB), autor do projeto, foi vitoriosa. Inclusive, o deputado José Raimundo (PT), relator da matéria, reconsiderou e apoiou a derrubada do veto.

Não foi uma derrota e clima não era de levante, como o da última quarta-feira (28). Mas no veto o voto é secreto e era melhor não arriscar.

O documento propõe desconto de 50% para doadores regulares em espetáculos, eventos esportivos e lazer, realizados no Estado da Bahia.

O projeto retornou para os parlamentares apreciarem novamente e conseguimos aprovar com 42 votos dos pares. Agora vamos aguardar os prazos burocráticos para entrar em vigor.

“Fico feliz com a aprovação que, com certeza, vai ajudar muita gente. Mesmo com as campanhas realizadas com a finalidade de aumentar a quantidade de doadores, o déficit de bolsas de sangue persiste”.
 
Publicada no dia 4 de junho de 2014, às 15h06

Nenhum comentário:

Postar um comentário