quarta-feira, 26 de março de 2014

E agora? Edilson Capetinha é preso por não pagar pensão alimentícia



O ex-jogador da dupla BaVi, Edilson Capetinha, foi preso na tarde desta quarta-feira (26), em cumprimento a dois mandados de prisão contra o empresário. De acordo com informações da coordenadora geral da Polícia Interestadual (Polinter), Neide Barreto, ele foi preso na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, e não resistiu à voz de prisão.

“Ele foi preso há poucos instantes. A gente estava investigando há um tempo e hoje recebemos informações de onde ele estava e efetuamos a prisão”, disse a nossa reportagem. A operação foi feita pela equipe de Investigação e Busca da Polinter.

Edilson, que já foi protagonista de outras polêmicas, foi preso por não pagar pensão alimentícia. Mais informações em instantes.

Quem será? Inseparáveis, Geddel e Souto demonstram cansaço com indefinição de ACM Neto


Até os pré-candidatos que fazem oposição ao governador Jaques Wagner já demonstraram cansaço com a demora para a definição do nome que encabeçará a chapa. Na tarde desta quarta-feira (26), durante a inauguração do Multicentro do Vale das Pedrinhas, os postulantes se recusaram a falar sobre a possibilidade de liderar o bloco nas eleições.

“Não depende de mim. Não sei como estão as discussões e nem quando o prefeito ACM Neto, irá anunciar”, declarou Paulo Souto, que em todos os momentos se posicionou próximo a Geddel.
O peemedebista também preferiu não se pronunciar sobre o assunto e, com irreverência, saiu pela tangente.

“Só Neto é que falará sobre qualquer assunto desse tipo. Paulo souto que é meu porta-voz. Se ele não quer falar, então é isso”, resumiu Geddel Vieira Lima.

A vice-prefeita Célia Sacramento, também presente na solenidade de inauguração se referiu em todos os momentos a Paulo Souto como “governador”. Não se sabe se ainda em respeito ao cargo que já foi ocupado pelo democrata ou se é uma torcida declarada para que Souto seja o escolhido.

terça-feira, 25 de março de 2014

OPOSIÇÃO DEFINE CANDIDATO ATÉ QUINTA

Deputado Estadual Augusto Castro ( centro )  participa das negociações
Políticos de oposição, estadual e nacional, reuniram-se ontem no aniversário da filha do peemedebista Geddel Vieira Lima, em Salvador. Estavam presentes, entre outros, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-governador Paulo Souto (DEM), o deputado estadual, Augusto Castro e dois pré-candidatos à presidência da república: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). A política, naturalmente, deu o tom da festa. E o que se falava entre os convivas é que a definição do representante das oposições na disputa pelo governo baiano sai entre quarta e quinta-feira da próxima semana. Geddel, o anfitrião da noite de ontem, disputa com Paulo Souto a indicação.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Agora, o tempo urge para as oposições, por Raul Monteiro


Souto ou Geddel, quem será?
Aos trancos e barrancos, já esperados em se tratando da personalidade de alguns dos atores envolvidos no processo, a articulação da pré-campanha ao governo do petista Rui Costa acabou dando curso à escolha do nome de seu companheiro de chapa na vaga de candidato a vice. Trata-se do deputado federal João Leão, que, de última hora, assumiu, no PP, o posto no lugar do colega Mário Negromonte, este sim o nome com que o petista, há cerca de um mês, esperava disputar a sucessão do governador Jaques Wagner, seu mentor político.
Ainda que restem dúvidas sobre os motivos que levaram à troca de Negromonte por Leão e muitas especulações a cerca da operação – entre as quais aparece uma suposta manobra interna na legenda executada por Leão em seu favor, levando em conta a vantagem numérica de que dispõe na executiva do PP -, fato é que as forças governistas se adiantaram no processo de definição da chapa com que concorrerão às eleições, deixando para trás, neste aspecto, as oposições, às voltas com a indefinição entre o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o peemedebista Geddel Vieira Lima.
Uma tese corrente entre os petistas é de que, ao invés de correrem para anunciar o nome escolhido para vice, deve-se deixar a divulgação oficial do fato para até o final do mês, de forma a tirar a centralidade que assumiu no período da pré-campanha, levando a suposições de que Rui Costa e seus articuladores estariam envolvidos em dificuldades para promover a escolha – não por falta de nomes, mas por excesso. Na verdade, quem acabou colocando a boca no mundo e confirmando a escolha de Leão foi o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, e até então aliado de primeira hora do governo.
Nilo, como se sabe, disputou até o último momento o posto, até ser vencido pelas evidências – que partiam de todos os campos do governo, menos do governador Jaques Wagner, em quem depositou expectativas de amizade profunda capazes de ajudá-lo – de que perdera a disputa, o que transforma a frustração de seu projeto numa incógnita do que pode acontecer a partir de agora tanto no grupo quanto na condução do processo político na Assembleia Legislativa, da qual o governo necessariamente precisará, inclusive, para concluir as arrumações com vistas às eleições.
Confirmando a avaliação petista de que, do ponto de vista do público e do eleitorado, a escolha do nome do vice é consideravelmente menos importante do que, por exemplo, a existência e a exposição do nome do cabeça de chapa, é natural que agora as expectativas se voltem para as oposições. Afinal, quem, entre Souto e Geddel, será o nome que disputará com Rui o projeto de comandar, a partir de janeiro de 2015, o Estado da Bahia? Até quando deve o eleitorado desconhecer a alternativa que terá ao projeto de continuidade governista, ampliado por informações que pipocam aqui e ali de que hora Souto hora Geddel já foi escolhido?
Caberá ao prefeito ACM Neto (DEM), maior liderança atual das oposições na Bahia, desatar o nó que retarda o processo de escolha, este sim central no campo oposicionista. Ao jovem executivo público foi delegada a tarefa de proceder a escolha, levando em conta critérios objetivos que permitam um início de campanha efetivamente competitivo e que encham o eleitorado e os agentes políticos responsáveis pela reverberação da decisão de uma grande expectativa de poder, fator essencial de mobilização política. Então, o que é que está faltando, prefeito?
* Artigo publicado originalmente na Tribuna da Bahia.
Raul Monteiro*

segunda-feira, 10 de março de 2014

MURITIBA-BA: POLICIAL MILITAR COMETE SUICÍDIO NO LOCAL DE TRABALHO

                                    Foto face
Neste domingo a noite (9), um soldado da Polícia Militar cometeu suicídio dentro do banheiro do 3º Pelotão da Polícia Militar, na cidade de Muritiba, , a Polícia informou que Narcides das Virgens Cazais, 40 anos, atirou contra sua própria cabeça, a policiais ainda chamaram  Samu após ele escrever que era doador de órgãos. O corpo será removido para o IML – Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus. O Soldado que era morador da cidade de São Felix, deixa esposa e dois filhos.
 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Dilma e Lula discutem insatisfação do PMDB com o Planalto


A presidente Dilma se reuniu nesta quarta-feira (5) com o seu antecessor no cargo para discutir a insatisfação do PMDB com o PT e o Palácio do Planalto, segundo a Folha de S. Paulo. Também participaram do encontro o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ex-ministro Franklin Martins, o presidente do PT Rui Falcão e o presidente da legenda em São Paulo Edinho Silva, além do marqueteiro João Santana. Maior legenda aliada do PT, o PMDB tem ensaiado uma rebelião no Congresso e lidera a criação de um bloco “independente” de oito partidos na Câmara. “Onde tem PT e PMDB, a presidente fica de um lado só [do PT]. Esse é um dos problemas. Os bombeiros terão que entrar em campo para apagar esse incêndio. O racha do partido é por causa do governo”, afirmou o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Os principais pontos de tensão entre as siglas estão na definição das candidaturas aos governos estaduais. Realizado no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais de Dilma, o encontro não constava na agenda presidencial.  A reunião foi divulgada pelo Instituto Lula nas redes sociais. Informações Bahia Notícias

Márcio Vítor comemora Lepo Lepo com arrastão de multidão e fala com Bocã...