sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eles ensinaram

Amigos e amigas, faltando um ano e quatro meses para elegermos, presidente, governador e deputados estaduais e federais, as articulações e comentários políticos não param em todo recôncavo, em especial deputado estadual, quarta -feira estava ouvindo um programa de rádio, onde o radialista estava entrevistando um pré- candidato a deputado estadual, na ocasião, o radialista teceu algumas criticas a deputados pára-quedistas que vem ao recôncavo e a população vota. Mas quem ensinou o povo votar em deputados desconhecidos?  Muito fácil responder, quem ensinou o povo a votar em deputados desconhecidos foram os prefeitos e ex- prefeitos da região, que depois de eleitos no município, buscam apoio local para eleger tais deputados. Vale à pena votar em deputados apoiados por prefeitos? O que esses deputados que vocês ajudaram a eleger trouxeram para o município? Eu acho que na maioria das vezes, eles só trazem presença.  Se o município não tem sorte com deputados, a culpa é do prefeito que apóia,porque é ele que sai de porta em porta pedindo votos, e no final quem sofre é a população.  Será que nos dias de hoje encontramos deputados com perfil do ex-deputado Dr. Raimundo Rocha Pires [Pirinho], influente político da Cachoeira e São Félix, que Foi defensor intransigente das ações do governo que contemplassem o crescimento econômico da região? Se não aparecer mais uma vez o recôncavo ficara sem representante na assembléia legislativa.

10 soluções para melhorar o Brasil

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.


Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.
O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:
1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS
(o mundo está envelhecendo...):
Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.


http://www.emdireitabrasil.com.b/

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Justiça manda soltar os quatro réus presos pelo incêndio da boate Kiss

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu soltar hoje os quatro presos acusados pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que causou a morte de 242 pessoas. A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

A tragédia ocorreu em 27 de janeiro. Desde o dia seguinte estão presos os sócios da Kiss, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, e os membros da banda Gurizada Fandangueira Marcelo Jesus dos Santos (vocalista) e Luciano Bonilha Leão (produtor).

Os donos da boate são acusados de terem instalado uma espuma inadequada no revestimento da casa, e os integrantes da banda por terem usado os fogos de artifício que provocaram o incêndio.

Além dos quatro presos, também se tornaram réus, mas respondem em liberdade, dois bombeiros acusados de adulterar documentos após o incêndio - o major Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Berleze - e outras duas pessoas acusadas de mentir à polícia durante a investigação: o ex-sócio Elton Uroda e o contador Volmir Panzer.

Esporte: Leão vence

O Vitória carimbou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2013. Fora de casa, os rubro-negros arrancaram o bom resultado diante do time do Náutico, em pleno estádio dos Aflitos, em Recife. Maxi marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 e Edson Magal, com um bonito gol no final do primeiro tempo, também ajudou na contagem a favor do Leão. Do outro lado, o Timbu sofreu a segunda derrota e viu a torcida começar a deixar o estádio ainda no começo da primeira etapa.
O Leão volta para Salvador e tem compromisso em casa na terceira rodada da competição. No sábado (1º) o time recebe o Vasco da Gama, no Barradão, a partir das 18h30. O Náutico joga no domingo (2), quando recebe a Portuguesa, a partir das 18h30, na despedida do Estádio dos Aflitos.

Absurdo: Grávida do primo, garota de 12 anos enfrenta situação de risco

Uma menina de 12 anos está grávida de um primo da mesma idade e passa por uma situação de risco - a família teme que ela perca o bebê e também acabe morrendo. Moradora da zona rural de Sátiro Dias, ela foi com a mãe até a casa da tia, em Porto de Sauípe, em busca de ajuda.
A mãe descobriu que a filha estava grávida depois de levá-la ao hospital em Alagoinhas, depois que a menina começou a sentir enjoos. A descoberta foi um choque. "Até agora ainda estou em choque por causa desse problema dela, porque ela é uma criança e tem outra criança na barriga", disse Maria Solange da Cruz à TV Bahia.
A tia se preocupa com a situação da menina. "Ela não vai conseguir segurar o bebê no ventre (...) Ele pode morrer dentro dela e ela acabar morrendo também", teme Lusimarina da Cruz. A menina, que está grávida de 6 meses, precisa de cuidados especiais para diminuir os riscos para ela e o bebê. Até o momento, ela só fez uma ultrassonografia em Alagoinhas.

Mãe de outros quatro filhos e vivendo com pouco mais de R$ 500, Maria Solange diz que não tem como criar o futuro neto, mas a tia Lusimarina garante que nada vai faltar à criança. "Eu tenho três filhos, mais um faz quatro. Mais uma boca na minha casa, não tem problema não".

Acusado de assaltos é baleado e capota veículo durante fuga na BR-324


Um acusado de assaltos foi preso na noite de terça-feira (28), após ser baleado e capotar um veículo durante fuga  na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana. O fato aconteceu depois de o acusado ter realizado, segundo a polícia, dois assaltos, um deles em um posto de combustíveis.



Em entrevista ao Acorda Cidade, o Cabo PM Rocha, comandante da equipe Lobo 69, informou que Alisson Magalhães Santos, 28 anos, que reside em Simões Filhos,  e outro homem realizaram um assalto na localidade conhecida como Bessa, em Conceição do Jacuípe.

Durante a ação, Alisson foi baleado no braço por uma pessoa, mas conseguiu fugir na moto roubada em direção a Feira de Santana.



Ao chegar ao posto de combustível Cajueiro, na avenida Presidente Dutra, ele assaltou um médico, que lanchava no local, abandonou a moto e levou o veículo da vítima - um Honda Civic, de placa JSD-5526.

A polícia foi acionada e guarnições da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) iniciaram diligências em busca do acusado que foi localizado e capotou o veículo ao entrar na rotatória da entrada do bairro Limoeiro.  O outro assaltante conseguiu fugir.

Alisson foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade e em seguida foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cida

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cachoeira: Vereador Presta contas a população




O vereador Paulo Cesar Reis Leite (PSD), presta contas dos seus primeiros 150 dias de mandato ao sou mais coligado, coisa rara na política de Cachoeira ver um vereador prestar conta de seu mandato que o povo lhe deu, seguindo também a linha de responsabilidade do seu partido, que tem como presidente o vice- governador da Bahia Otto Alencar, com esse comportamento e atitude, Paulinho Leite vai longe, por que o povo gosta de políticos sérios e compromissados com o povo. Veja abaixo algumas ações do vereador.
MATÉRIAS DO VEREADOR APROVADAS NA CÂMARA.

-COBROU DO EXECUTIVO PLANO DE CARGOS E SALARIOS DOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, ATÉ O MOMENTO NEM O PREFEITO, NEM OS SINDICATOS SE MANIFESTARAM.
-SOLICITOU COM URGÊNCIA  AUMENTO DOS AGENTES COMUNITÁRIO E EDEMIAS , ENFERMEIROS  E ODONTÓLOGOS DO MUNICIPIO.
-INDICAÇÕES DO VEREADOR PAULINHO LEITE: REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL COM REQUALIFICAÇÃO DO BANHEIRO PÚBLICO.
-REFORMA DA QUADRA E CAMPO DE FUTEBOL DO CAQUENDE.
-CONSTRUÇÃO DE QUADRA NO BAIRRO DO TORORÓ.
-REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL DO TORORÓ.
- SOLICITOU LIMPEZA DO RIACHO CAQUENDE.
-CONSTRUÇÃO DE 100 CASAS POPULARES NO BAIRRO DO TORORÓ, PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA.
- CONSTRUÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA ALTO DO TORORÓ A FAZENDA BASTOS.
-SUBSTITUIR 14 CASAS DE TAIPAS, POR DE ALVENARIA E BLOCOS NA TERRA VERMELHA, PROXIMO A ESTRADA DO CALOLÉ.
-OPERAÇÃO TAPAS BURACOS NO BAIRRO DO CAQUENDE E TORORÓ.
-PERFURAR UM POÇO ARTESIANO COM EXTENÇÃO DE REDE AGUA NA LOCALIDADE DO QUEBRA BUNDA.
-SOLICITOU DO DERBA PROTEÇÃO COM GUARDIREIOS E PLACAS DE SINALIZAÇÃO DA ESTRADA DE CAPOEIRUÇU.
- REFORMA DE TODAS AS CALÇADAS (PASSEIO PUBLICO), DO CENTRO HISTORICO E BAIRROS DE CACHOEIRA.
-SOLICITOU DA PREFEITURA O PATROCINIO DA FESTA DE JUDA NO BAIRRO DO CAQUENDE NO MÊS MARÇO. 
SEGURANÇA: FOI EM COMISSÃO COM VEREADORES A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA, COBRAR DO SECRETÁRIO MAURICIO TELES BARBOSA, MAIS AÇÃO JUNTO AS POLICIAS MILITARES  E CIVIL, EM CACHOEIRA, POIS A POPULAÇAO NÃO TEM MAIS SOSSEGO, COM INUMEROS ASSALTOS E FURTOS. “ESTAMOS SENTINDO AUSENCIA DO ESTADO NA NOSSA CIDADE QUANDO SE FALA EM SEGURANÇA EM CACHOEIRA” Disse o vereador.
ESPORTE: ESTÁ INCENTIVANDO O ESPORTE CLUBE TORORÓ COMO DIRETOR, ACOMPANHANDO JUNTO COM A COMUNIDADE O CAMPEONATO AMADOR CACHOEIRANO.

José Ronaldo dispensa emenda de Fernando Torres para obras da Ayrton Senna

Presente no evento, o prefeito José Ronaldo (DEM) pediu a Fernando que aplicasse esse recurso em outra obrapois  existeuma emenda aprovada no orçamento deste ano para a construçãoda avenida, de autoria do Senador João Durval Carneiro (PDT).
“Entreguei ao governador um projeto básico da Ayrton Senna e omunicípio está disposto a aplicar os recursos disponíveis noorçamentoque são suficientes para construir a Ayrton Senna, aIguatemi e a Itatiaiatudo fruto da emenda de João Durvalaprovadapela bancada que Fernando Torres faz parte, inclusive”, disse
prefeito acrescentou que ficou alegre com a emenda de Fernando e que o deputado tem todo direito de buscar benefícios para Feirade Santana.
Irritado, Torres disse que não entendeu o pronunciamento doprefeito.
“A emenda que anunciei vai ser liberada no prazo de 60 diasNãovou reverter a emenda para outro local, até porque existe umaemenda para a duplicação do Anel de Contorno de mais de 3 anos eque nunca foi liberadaDaqui  um tempo vocês verão quemrealmente trouxe recursos para a avenida Ayrton Senna”, pontuou oparlamentar. As informações são do repórter Ed Santos, do AcordaCidade.

EQUIPE NOTA DEZ : TS Assessoria e Eventos


Feira: homem esquartejado pode ter sido vítima de seita satânica

A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana solicitou à Justiça a prisão de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, suspeito de ter assassinado e esquartejado Saimo Lima da Silva, de 33 anos, cujas partes do corpo foram encontradas dentro de uma lan house, no bairro Santa Mônica, na manhã de terça-feira (28).
 
De acordo com informações da polícia, Saimo estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), data em que parou de manter contato com familiares, o que levou sua mãe a registrar queixa pelo seu desaparecimento. Ontem, a mulher procurou a delegacia para informar que soubera, por vizinhos, que o filho estaria trabalhando numa lan house, arrendada por ele.
 
No endereço indicado, os policiais, ao se aproximarem para averiguação, sentiram logo um forte mal cheiro exalando do imóvel. No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outros cômodos do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, os braços, o tronco e dentes e orelhas da vítima.
 

A motocicleta de Saimo, também estava no local. Ali, os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio, que está sendo procurado. Em um dos pen drives, a polícia encontrou arquivos com informações sobre a existência de uma seita com sede no Espírito Santo. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica DPT.

Anunciada reforma e ampliação do aeroporto João Durval Carneiro

O Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, será reformado e ampliado. O contrato de concessão para início das obras foi celebrado na manhã desta quarta-feira (29) no próprio local. A cerimônia contou com a participação da deputada estadual Graça Pimenta (PR) e de outras autoridades políticas, além da comunidade feirense.

A parlamentar parabenizou o Governo do Estado pelo esforço feito para colocar em prática um projeto antigo. "É um momento de muita alegria participar deste evento, cujo motivo foi tão esperado e solicitado por nós, feirenses. Parabenizo e agradeço o Governo do Estado pela iniciativa de retirar do papel um projeto antigo, que vai beneficiar muito a população de Feira de Santana, projetando ainda mais a cidade a nível nacional e ampliando a sua logística e economia", declara.

O contrato foi assinado pelo governador em exercício, Otto Alencar. As obras serão realizadas pelo Consórcio Aeroportos Bahia, composto pelas empresas UTC e Sinart. A previsão é que a partir de setembro já haja vôo regional disponível no aeroporto. Durante o evento ainda foram anunciados 3,5 milhões de reais para reforma das avenidas Sérgio Carneiro e Santo Antônio, que são vias de acesso ao aeroporto. Além disso foi autorizada a inserção de 6km de ligação entre a avenida do Contorno e o aeroporto.

Divulgado resultado do concurso da Polícia Civil da Bahia

Clique abaixo para ver resultado.


http://www.correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/uploads/2013/05/Resultado-PCBA.pdf

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mais de 2 milhões de inscritos ainda não pagaram o Enem, diz ministro

  O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou, na tarde desta terça-feira (28), que mais de 2 milhões de inscritos na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam pagar até esta quarta-feira (29) a taxa de inscrição, no valor de R$ 35, para confirmar a participação no exame. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil.
O total de candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição representa 27,8% dos 7.834.024 inscritos. As inscrições foram encerradas às 23h59 desta segunda-feira (27). O número é recorde na história de 15 anos do exame do MEC. Em 2012, com 5.971.290 inscritos, recorde até então. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.

"Esses 2.181.145 têm que pagar R$ 35 até amanhã para poder confirmar a sua matrícula, se não o fizerem não poderão participar do Enem", disse ele em entrevista coletiva, em Brasília, para comentar o balanço final das inscrições do Enem. O prazo de pagamento não será prorrogado.

Morre homem agredido em boate gay de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio

Morreu às 15h desta terça-feira (28), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Antônio de Jesus, de 49 anos, agredido em uma casa noturna na Zona Oeste do Rio na madrugada de domingo (26). Ele estava internado no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em estado gravíssimo com traumatismo craniano. O corpo foi encaminhado ao IML no fim da tarde. 

  Luiz foi encontrado caído na Boate Queen, em Jacarepaguá, com ferimentos no rosto e no pescoço. Nesta terça, segundo a assessoria da Polícia Civil, equipes da 32ª DP (Taquara) fizeram uma vistoria e interditaram o local no início da tarde por falta de documentação adequada.
Procurada pelo G1, Rosalina da Silva Jesus de Brito, jornalista em um jornal comunitário, informou que o irmão Luiz Antônio, que é homossexual, estava muito feliz no domingo e resolveu sair para dançar. Ele pediu à sobrinha levá-lo até a boate em Jacarepaguá, por volta de 1h.

Como o cabeleireiro não voltou para dormir em casa e não avisou nada, a família ficou preocupada e foi até a casa noturna para saber alguma informação. Segundo Rosalina Brito, a dona do estabelecimento, Jade Lima, informou para a filha e para a irmã que Luiz Antônio foi encontrado passando mal e vomitando no banheiro e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, por volta das 3h. Rosalina contou ainda que elas viram manchas de sangue na porta do banheiro, mas a proprietária disse que a sujeira era antiga. “Ela [Jade] ficou tentando despistar elas.”

10 coisas que os homens procuram em uma mulher

1 - Companheirismo. Uma mulher deve ser companheira para ser interessante, essa é a verdade. Ele tá jogando videogame? Em vez de ficar emburrada e com cara feia no canto da sala, diga que você quer aprender e faça ele dar boas risadas do seu desajeito em jogar seus jogos. Ele te chama pra uma festa entre amigos? Em vez de dizer que não gosta dos amigos dele sem nem conhecer, vá à festa, faça com que os amigos dele gostem de você, seja simpática, sorridente, companheira. Ele adora futebol? Chegue um dia inesperadamente com a camisa do seu time e convide ele para assistir um jogo no estádio. Se beijem no meio da torcida, comemorem os gols juntos, fiquem arrasados com o resultado juntos. Quer ir pro inferno? Vá junto e faça amizade com o capeta. Mulher companheira é isso, é saber aceitar que homens e mulheres são diferentes mas que podem conciliar suas diferenças e tirarem bom proveito disso.
2 - Independência. A verdade é que ninguém gosta de pessoas dependentes, carentes e sem atitude. Uma mulher deve saber o que quer. Deve ter certeza de quem ela é e ter plena convicção dos seus princípios. Sem essa de ficar em cima do muro "Você quer comer o que?" "Ah, tanto faz.." "Que boate você quer ir hoje?" "A que você quiser tá bom pra mim" "Qual seu tipo de música preferida?" "Ah, todas..". Mulher tem que ter voz, dizer o que pensa e o que está sentindo. Para conquistar um homem uma mulher deve ter personalidade.

3 - Segurança. Não há nada que irrite mais um homem do que mulheres inseguras. "Você me ama mesmo? Fala que me ama de novo?" E acreditem, 70% das mulheres são inseguras. Não tem certeza se ele gosta dela, se ele acha ela bonita ou se ele ainda pensa na ex. Tudo bem querida, você pode ser insegura, mas por favor, não deixe que ele saiba disso. Questionar o seu homem o dia inteiro sobre suas inseguranças só fará com que ele se desencante por você aos poucos.

4 - Saber que ambos devem ter sua individualidade. Vocês podem estar em um relacionamento, mas isso não quer dizer que vocês nasceram grudados e devem fazer tudo juntos. A individualidade é essencial e eu particularmente não abro mão da minha por ninguém. Nada de pegar o celular dele, ler todas mensagens, verificar todas ligações, olhar todos os nomes de mulher e querer saber de onde ele conhece todas. Meu bem, isso não é um relacionamento, isso é interrogatório policial. Você acha que fazendo isso vai fazer com que ele seja fiél a você? Pois eu te digo, não. Ele só vai te achar uma chata, louca e psicopata. Um homem deve ter seus momentos, assistir um futebol na quarta feira só com os amigos e falar besteira. Ter sua privacidade, ter momentos só para si. Assim como você deve ter seu dia de sair com as amigas e ter sua privacidade para fofocar via sms.

5 - Confiança. Esse tópico está intimamente ligado ao anterior, afinal, uma vez que você sabe que ele deve ter seus momentos individuais, momentos sem você, você deve confiar que ele não fará nada que te desrespeite. Confie. Diga que está tudo bem que ele saia com os amigos, que você confia que ele gosta de você e que não vai fazer nada. Incentive ele a ter esses momentos. Ter certeza que uma pessoa confia em você é uma das melhores sensações do mundo, acreditem. Eu sou assim sabe, acredito que se uma pessoa tá comigo ela tá porque ela quer, eu não estou obrigando ninguém e acho que se ela não quisesse estar aqui, ela poderia muito bem ir atrás de quem quiser. Quer trair? Tudo bem, se você fez isso era melhor ter me dito que não queria mais. Eu não iria chorar e implorar para que você ficasse comigo. Ao meu lado só quero pessoas que tenham vontade de estar. E se eu percebo que ele tem vontade de estar comigo.. Eu confio plenamente.

6 - Tesão. Homens assim como as mulheres gostam de se sentir desejados, de se sentir gostosões. Mostre que você sente tesão por ele, que você é louca por ele, que você não vê a hora de jogar na cama e partir pro sexo selvagem. Nada de "Ah, hoje to com dor de cabeça.." "To cansada.." "Hoje não..". Se tem algo que irrita os homens, esse deve ser o ápice. Se você não quer mais, seja sincera. Diga que não o quer mais. Porque continuar com alguém que você não sente mais tesão? Não há nada melhor do que fazer loucuras com a pessoa amada, fazer em todos lugares, todas posições, correr riscos e no fim dormir abraçadinhos lembrando o quanto a noite foi boa.

7 - Bom humor. Não há nada que chame mais atenção do que um sorriso, do que uma pessoa bem humorada. Aquela garota que tá contigo em todos momentos, sejam eles ruins, bons, desesperadores. Mas ela está ali, rindo e dizendo que vai ficar tudo bem, ou rindo da sua cara, te chamando de idiota e te dando um beijo. Garotas sorridentes são as melhores, encantam todos e iluminam o ambiente. Aquela garota que senta na roda de amigos, conta uma piada sem graça e ri sozinha. Aquela garota que tropeça e cai na sua frente e depois levanta morrendo de rir. Não há nada mais encantador! Garotas fechadas, que estão sempre de mau humor e que reclamam de tudo? Bem, agora vocês sabem porque ainda estão sozinhas..

8 - Amantes e amigas. Homens gostam de ter alguém para contar o dia, alguém para ligar de noite e reclamar do seu chefe mandão. Eles querem ter ao seu lado uma amante e uma amiga. Uma mulher para beijar, abraçar, se apaixonar. Uma mulher para contar seus problemas, pedir ajuda, chorar e dizer tudo o que sente. Sabia que a maioria dos homens não se sentem a vontade em contar seus problemas para seus amigos? Pois é. Para seus amigos homens eles escondem seus sentimentos, fingem que está tudo bem, são monossilábicos. "Como vai o seu namoro, cara?" "Tudo bem." O mundo pode estar desmoronando mas eles não dizem, não gostam de se sentirem fragéis perante os machos. Essa é a verdade. Mas com suas companheiras.. Se eles sentirem que vocês além de amantes são suas amigas.. Além de lhes entregar o coração em uma bandeja, eles também vão abrir seus corações. E não há nada melhor do que isso.


9 - Saber se vestir e agir. Homens também reparam nisso, sabiam? Eles não querem ter ao seu lado uma mulher vulgar, que se veste como uma mulher da vida. Querem uma garota simples, elegante e que tenha seu próprio estilo. Você não precisa vestir roupas de marca e andar sempre no salto alto. Ele vai te achar linda de short jeans e camiseta branca.

10 - Não se preocupar com o futuro. Homens se assustam muito fácil. Tipo, você conhece o cara na balada hoje e já fica indagando se amanhã ele vai te ligar. Pô, calma né. Se ele quiser ligar, ele vai te ligar. Ou então vocês estão apenas ficando e você fica pressionando perguntando quando é que vocês vão namorar.  Isso faz com que qualquer um perca o tesão, perca a vontade. As coisas devem acontecer naturalmente sem que você fique forçando e pedindo para que ele as faça. Se ele quiser, vai acontecer. Sem que você cobre ou se preocupe com isso.
Aliás, não se preocupe com nada. Se preocupe apenas em ser você mesma e isso deve bastar para mantê-lo ao seu lado.