quinta-feira, 30 de abril de 2009

História de Danton.

Danton aprendeu a tocar acordeon aos 07 anos quando foi acometido de um sarampo, no isolamento, seu pai Jacob lhe deu uma sofona de brinquedo, herdando o dom da sua mãe Heloísa, o menino saiu curado e músico, porque a parti daí não parou mais. Já aos 11 anos Danton animava quadrilhas, casamentos da roça, trancas fitas etc.
“Optando pelo ‘ Pé de serra”, Danton e sua Banda ases do forro, Dominavam um vasto repertorio de clássicos de baião, xote xaxadoe galope conquistando dessa forma, grandes públicos.
Danton e ases do forro se apresentaram há quase 40 anos no são João de cachoeira, durante um longo período foi à principal atração da “Feira do Porto”, fazendo o forro pra farriá, teve sua importância cultural reconhecida no ano de 2008, sendo agraciado pela câmera Municipal da cachoeira com o titulo de cidadão Cachoeirano. Alem de se apresentar em Brasília, São Paulo, Maceió, Pernanbuco, salvador, esplanada, feira de Santana, são Gonçalo e em todo o recôncavo da Bahia, sempre atraindo grandes públicos, graças a qualidade musical do maior sanfoneiro do recôncavo da Bahia.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

contrariado

Meu voto está contrariado, é importante encontrar uma maneira de fazê-lo sentir-se melhor.

Ele tem razão: suas justificativas me convenceram plenamente.
Lá vêm as eleições novamente. Lá vêm os melhores atores da Bahia, fora das novelas das TVs, mas integrantes dos saltimbancos-políticos que correm durante as épocas de campanhas.
As promessas são sempre de salvador-da-pátria: uma Bahia que não precisa ser salva, mas respeitada.E, toda vez que um desses salvadores entra na política, nossa Bahia chora de desespero.
Meu voto busca um senador, um daqueles que não tenha renunciado e voltado. Meu voto procura um deputado, um daqueles que não tenha feito de seu mandato um trampolim para seu próximo mandato. Meu voto procura um Governador! E é nesta busca que ele se indigna; é nesta busca que ele se contraria.
Meu voto quer mudanças! Ele não quer mais votar no candidato “menos ruim”. Ele quer votar no candidato ideal. Ele está cansado de votar e “deixar como está e depois ver como é que fica”.
Meu voto não quer mais ficar arrependido durante 90% do tempo de um mandato político. Ele quer resultados para a Bahia e não resultados para os políticos.
Quando a carruagem estiver neste andar, meu voto não mais vai ficar contrariado.
Ele se sentirá no controle de sua escolha e seu sofrimento durante um interminável mandato incompetente será bem curto.

Até lá, meu voto está contrariado!

Tempo perdido

Ao analisarmos o protesto de prefeitos da Bahia ontem, reforço o que já havia dito anteriormente, foi perda de tempo. Pois não foi um protesto e sim uma batalha política, de um lado o PT que anda com os pés no chão, do outro lado o PMDB que diz ser aliado, mas com intenção de criar rachas, ganhar aliados e ser o pai da criança.
Na verdade os nobres prefeitos baianos continuam mal acostumados, sempre esperando governo federal e estadual resolverem seus problemas, nunca tenta por iniciativas próprias buscar investimentos ou gerar emprego e renda, ficam esperando cair do céu.
Além de ter verbas carimbadas como a da saúde e educação, programas habitacionais, programas sociais do governo federal, o que eles querem mais?
No final das contas quem fica na mesmice são os munícipes, que ainda são dependentes do clientelismo e continuam desempregados.

Abra o olho eleitor.

terça-feira, 28 de abril de 2009

É pouco.

O presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB), há algum tempo reclama do governo federal. Ele considerou “frustrante” a verba de R$1 bilhão anunciada pelo presidente Lula para ajudar os municípios.
Maia nega ainda que os prefeitos estejam planejando decretar moratória em relação à dívida com o INSS.

"Brasil, mostra a tua cara!"

''O Brasil está se tornando um dos maiores nomes da economia mundial. E a importância do Brasil na cena internacional, o papel desempenhado pelo presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva), são o que fazem do Brasil mais importante do que o tamanho das cotas''( diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Strauss-Kahn neste domingo 26.04.2009)

A Eliane Cantanhêde seria condenada a morte



Vamos pensar no 'Se'.

Se a Eliane Cantanhêda morasse nos EUA.

Se a Cantanhêda fosse jornalista não da Ditabranda mas de um jornal sério, americano.

Se a Cantanhêda escrevesse no jornal sério, americano, que estava ocorrendo um pandemônia.

Vamos dizer, a Gripe suina.

Se a Cantanhêda dissesse para todos os americanos correrem aos postos de saúde.

Se a Cantanhêda provocasse o caos nos postos de saúde americanos - como fez no Brasil.

Se provocasse a morte de cidadãos americanos - como fez no Brasil.

A Eliane Cantanhêda seria condenada a morte nos Estados Unidos.

Charge Online do Bessinha

Citações

“não se pode jogar grandes partidas sem assumir riscos.”

“É preciso deixar que a história chegue em você/ dê choque em você/ te chame te eleja te corteje/te envolva e te engaje.”

“Não nascemos apenas para nós mesmos.”

Você está sentindo a crise, ou isso é apenas uma "marolinha"?

Uma "marolinha", foi como o Excelentíssimo presidente da república, Sr. Luíz Inácio Lula da Silva, se referiu à crise.
E você, teve algum dano por consequência da crise, (perdeu emprego, seu dinheiro não compra mais as mesmas coisas que comprava antes), ou isso tudo não passa de uma marolinha??
Pois crise mesmo é a que os americanos vivem atualmente, barack Obama já sabia, mas continua sorrindo.
Agora para completar cincos estados americanos infectados pela gripe suína.
Prefeitos e prefeitas parem de chorar, levante as mãos para o céu e agradeça a deus por está passando apenas por uma marolinha.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Perguntar não ofende

Quando a feira livre vai ser tombada pelo patrimônio?
Quando os carros de som irão respeitar os decibéis permitidos por lei?
Porque a santa casa de misericórdia de cachoeira não responde reclamações de usuários?
Quando começaram a ser cumpridas promessas de campanha dos grupos político que dizem ser da base aliada do governo estadual?
Quando ira funcionar as câmeras de segurança, projeto de um nobre vereador da cachoeira?
Até quando veículos de outros municípios continuaram a fazer pontos irregulares na cidade?

Quem tiver respostas também não ofende.

domingo, 26 de abril de 2009

Conselho tutelar funciona ou não?

Acredito que o trabalho dos conselheiros tutelares é de extrema importância para a proteção de nossas crianças. Mas, infelizmente, qualquer pessoa pode se tornar um, basta ganhar a eleição. Na maioria das vezes a pessoa eleita nunca realizou trabalho com crianças e só foi eleita porque é popular no bairro onde mora. A falta de preparo pode ter conseqüências graves. Um exemplo da falta de fiscalização do conselho tutelar em cachoeira é você sair não só aos finais de semana, mas todos os dias em bares e botecos onde a serestas acontecem, para ver inúmeros flagrantes de crianças menores bebendo sozinhas ou acompanhadas de seus pais.
Está faltando blitz do conselho tutelar em estabelecimentos comerciais noturnos da cachoeira.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Você precisa Emagrecer


Quantidade de calorias vem em primeiro lugar. Esse é um princípio simples e básico: se você consome mais calorias do que gasta irá engordar, e se consome menos do que gasta vai emagrecer. Então precisamos pensar em economizar consistentemente a ingestão de calorias porque um pouco de economia aqui e ali contribui para o emagrecimento e manutenção do peso perdido.
Mantenha um diário da alimentação. Manter um diário registrando o que comeu pode ajudar a emagrecer uma vez que o força a ter responsabilidade e defrontar com suas escolhas. Além disso, diário da alimentação pode ajudar a entender os padrões de dieta, o que facilita fazer correções.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Política: Quem é mais corrupto o político ou o povo...

Políticos já se mobilizam nos bastidores e desocupados surgem do nada em busca daquele boquinha.

A coisa funciona como se fosse um bando de urubus em volta de uma carnificina. A cena nos faz lembrar a luta de selvagens em busca de restos de animais abatidos por leões ou outros pedradores, a exemplos as ienas e urubus disputando os restos de uma carcaça em plena selva africana.

Os políticos de igual forma, não se importam com o compromisso que ora assumiram ao disputar um cargo público e muito antes da possiblidade de se disputar um novo cargo se mobilizam em busca de se agasalhar visando as próximas eleições.

Ora bolas, o que mais nos faz enjoar é vermos que da mesma forma que agem os políticos existem um bando de desocupados em busca de uma boquinha para sair por ai pedindo votos e defendendo pseudos candidatos oferecendo o céu e o paraíso.

Esses pseudos fabricadores de políticos são na essência espúrías produzidos pela própria sociedade que não fazem outra coisa a não ser aguardar o momento certo para agarrar com unhas e dentes aquele boquinha oferecida graciosamente em troco de polpudas oferta$ oferecidas pelas estrelas ora apagadas e que buscam à custa do herário público se projetarem para o mundo encantado daqueles que se aparecem, prometem e nada fazem em prol da sociedade.

Bem, infelizmente as coisas são assim. É o preço que o país paga pela tal "Democracia". Que vença o melhor, ou seja: Que vença aquele que têm mais poderes.

Desta forma todos se mobilizam e até mesmo a própria sociedade envaidecida pela perfomance daqueles que mais aparecem marcham à urnas em busca do dever cumprido votando sem saber "Quem é Quem" ou muitas das vezes simplesmente em troca de alguns favores ou benesses em defesa de seus próprios interesses.

Resta nos apenas um questionamento: Sabermos quem é mais corrupto. Os políticos ou a própria sociedade.

Se vc souber amigo leitor, me avise pois assim completaremos essa nossa linha de raciocínio, afinal eu também sou filho de Deus e aguardo uma boquinha.

l Festival De Samba De Roda Do Médio Recôncavo

Centro cultural Dannemann – São Felix - Bahia
Dia 25 De Abril a partir Das 19h30

Programação
19h30 – Unidos do salva Vidas.
20h - Filhos do Paraguai.
20h30 – Samba de Maragogó.
21h - Filhos da serra.
21h30 – Filhos de Dona cadú.
22h – Filhos da Barragem.
22h30 – Esmola Cantada.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coligado faz comentário sobre protesto de prefeituras

Eu acho uma perda de tempo às prefeituras baianas fecharem suas portas dia 28/04, em protesto contra os cortes no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela União. Pois o presidente lula já decidiu socorrer a todas as prefeituras e não apenas aquelas que sofreram maiores perdas com a queda de arrecadação. O que esses prefeitos querem mais? Se não está bem renunciem, ou façam como Jaques Wagner, procurem viajar em busca de investimentos, ou seja, empresas para se instalar em seus municípios para enfrentar a crise.
Não adianta chorar ou fazer tumulto.

Esporte: Cruzeiro quebra invencibilidade

Na 3° rodada do campeonato Cachoeirano em um confronto equilibrado, Cruzeiro e São Caetano não passaram do 0 x 0 , com isso o cruzeiro parou a invencibilidade do São Caetano que não jogou muito bem. O cruzeiro teve chances para marcar, mas não conseguiu, aliás, quem tinha que marcar gols era o São Caetano, que segundo comentários na cidade iria fazer 10 gols no Cruzeiro.
É São Caetano isso foi blefe!

terça-feira, 21 de abril de 2009

miningite

Outra doença que vem se alastrando rapidamente na Bahia é a meningite.
A bactéria da meningite pode infectar qualquer pessoa, mas crianças com menos de um ano de idade e final da adolescência são particularmente vulneráveis. Mesmo com tratamento imediato, a mortalidade pode ocorrer de maneira muito rápida. Aproximadamente uma de cada cinco que sobrevivem à doença apresentará sequelas como: surdez, cicatrizes permanentes, amputações ou lesões cerebrais.
Febre alta, dor de cabeça e pescoço duro são sintomas comuns da meningite em pessoas acima dos 2 anos de idade. Esses sintomas podem se desenvolver em várias horas, ou pode levar 1 ou 2 dias. Outros sintomas podem incluir náusea, vômito, desconforto ao olhar para luz brilhante, confusão e perda de sono.

Milagres

Um ano antes das eleições um “milagre” acontece. A saúde começa ir ate o povo, consultas que antes das eleições fica difícil conseguir, o povo ainda acredita que tudo isso é verdade e que as intenções são sinceras e puras. Mas, com um olhar crítico nos perguntamos: por que será que esse “milagre” não aconteceu antes? É verdade! A política moderna vem substituindo o planejamento estratégico. Em outras palavras, diria um crítico: “que plano que nada o que vale é a “estratégia” do voto”. Os recursos são aplicados (e/ou atrasam propositalmente) segundo a perspectiva de se ganhar o apoio das comunidades e de indivíduos influentes antes e bem próximo das eleições.
Uma sugestão vamos usar e abusar desses políticos oportunistas.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Wagner viaja em busca de investimentos



Aproveitando o feriado de Tiradentes, o governador Jaques Wagner (PT) parte hoje, para mais uma viagem, desta vez de oito dias, pela Índia e três países da Europa (Inglaterra, Holanda e França), segundo o governo, em busca de atração de investimentos para a Bahia com vistas ao enfrentamento da crise econômica mundial. A missão comercial que se estende até a terça-feira da próxima semana também contará com a presença dos secretários de Estado Fernando Schmidt (chefe de gabiente), Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Juliano Matos (Meio Ambiente).
Governador se mostra preocupado com alguns jovens que se encontram desempregados.

Reunião

Em entrevista concedida a um programa de televisão,o governador Jaques Wagner anunciou a sua viajem para a India e Europa,em busca de investimentos para enfrentar a crise, e gerar mais empregos.
Disse ainda que antes de estar ali naquele momento,já havia se reunido com prefeitos, qual foi a pauta dessa reunião?
Será que o Prefeito Fernando Antonio { tato } estava lá? Só ele para responder a todos os cachoeiranos qual foi a pauta.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alô Alô aquele abraço




Um Abraço para:
Iara Ferreira
Roque Luis { chilaia}
Vavau do DETRAN
Papel
Valdo aleluia
Claudiana
Raimundo psicólogo
E todos que acessam este blog.

Um Brinde Aos Meus Inimigos

Como é seguro ter inimigos. Confio em cada um de olhos fechados, pois tenho a certeza que querem me ver no chão. Quando me deparo com um deles na rua, já me armo todo e faço todos os meus sentidos ficarem atentos.

Jamais diminuo o inimigo porque também sou um diante deles. Sempre tentam descobrir o caminho pro meu ponto fraco e não poupam esforços pra isso. Fazem questão de me cutucar com olhares, palavras ou simplesmente o peso que exalam no ar.

Minha vontade era presenteá-los toda vez que me deparasse com um.

Se me dessem uma chance, eu agradeceria por cada reencontro. Chamaria até pra tomar um cafezinho e trocarmos idéias. Com certeza assunto não faltaria entre duas pessoas que ASSUMIDAMENTE não se batem.

Geralmente, um inimigo nasce da admiração. Foi assim que pariram Magneto, o Coringa, Lex Luthor e o Duende Verde. Não posso me esquecer que no filme dos Incríveis o grande inimigo do final, foi seu maior fã no início.

E qual seria o alimento que eleva alguém a condição de Inimigo? Uma salada de cobiça e elogios pro Ego com um bom prato de Inveja?

Buscando o conceito de Inveja encontrei: Querer que o outro NÃO tenha independente se você quer ter ou não.

Foi assim na Bíblia, na Grécia, em Roma, no Cangaço, no Planalto, nas Guerras Mundiais, na Novela das 8 e diariamente é assim ao nosso lado.
Medo mesmo, eu tenho dos que se dizem meus “AMIGOS”. Essa espécie entra na minha casa, conhece meus segredos, me empresta os ouvidos, me presenteia com promessas e eu acabo abrindo a guarda. Todos que me traíram até hoje, outrora foram grandes “amigos”.


Medo mesmo, eu tenho dos que se dizem meus “AMIGOS”. Essa espécie entra na minha casa, conhece meus segredos, me empresta os ouvidos, me presenteia com promessas e eu acabo abrindo a guarda. Todos que me traíram até hoje, outrora foram grandes “amigos”.

Para eles destino o alho e a água benta que jogaria para me afastar do Drácula. Vou tentar esconder toda a Kriptonita que existe em minha terra Natal pra que eles nunca encontrem.

A cada ano aparecem mais fios de cabelo branco que contam as decepções vividas por mim. O que antes eram 40 amigos, hoje são apenas 5. Acho que quando chegar aos 50 anos, terei no máximo 2.

Mas, me contento com isso. Nunca mais servirei cafezinho pra esses que chegam com abraços apertados distribuindo sorrisos. Se os que se dizem ser meus “amigos” quiserem sentar numa mesa comigo, terão que assistir eu tirar do meu armário um enorme Saco de Sal e uma colher de sopa.

Vamos começar a conversa assim, com uma boa colherada pra cada um. Quando o saco acabar, aí a gente vê quem é quem.

Mas confesso insistentemente… Adoro meus Inimigos e sou fã deles. Lembram daquela história que inventaram pra morte de Lennon?

Ele é o cara?



Durante a passagem do governador Jaques Wagner por Feira de Santana, nem o deputado Zé Neto, nem o “camaleão ideológico”, Eliana Boaventura, cumpriram o papel de “papagaio de pirata” oficial do Estado. Desta vez, a missão coube ao prefeito Tarcízio Pimenta que, “colou” em Wagner. Onde o petista ia o democrata ia atrás.

Comportamento, no mínimo, elogiável de Tarcízio, diante da postura do ex-gestor da terra dos viadutos, que nunca fez questão de receber Wagner. Nos bastidores, comentava-se que Tarcízio esperava de Wagner o mesmo elogio que Lula ganhou de Obama.

Encontros na Micareta de Feira ll


O animadíssimo vereador Ronny, posa para foto com a primeira dama, Graça Pimenta.

Encontros na Micareta de Feira


O jornalista Jânio Rêgo, vereador Angelo Almeida, Tarcízio Pimenta e o ex-deputado Jairo Carneiro confraternizam no receptivo camarote do prefeito.

Bulau da bahia em evidência.



As eleições municipais de 2012 estão longe, mas aqui em cachoeira parece que é amanhã.
Segundo cabos eleitorais do vereador eleito Bulau da bahia, o seu nome vem crescendo a cada dia como preferido pelos eleitores para o pleito de 2012.
E ai bulau da bahia, você quer ser mesmo prefeito ou é conversa jogada fora pelos cabos eleitorais?

Mais um partido

Isso mesmo mais um partido pode ter a sua comissão provisória mudada na Cachoeira, segundo boatos que circulam na cidade desde as primeiras horas de hoje.
Parece que virou moda esse toma - toma de partidos na heróica cidade.
Qual será o próximo?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gal Costa e Claudia Leitte gravam com Ricardo Chaves

Depois de Margareth Menezes e Denny da Timbalada, o cantor Ricardo Chaves confirmou mais dois convidados para o seu novo DVD: as cantoras Gal Costa e Claudia Leitte. Elas vão gravar em estúdio, respectivamente, as músicas Sorriso lindo e As coisas que Caymmi cantou. Vale lembrar que o DVD terá uma parte com imagens da apresentação de Ricardo no Carnatal de 2008 onde Ricardo fez bastante sucesso.

Fórmula

Se quer saber qual é a fórmula para a perpetuação do corrupto no poder,ai vai.

Povo Alienado + Voto Obrigatório = Corruptos no Poder

vote certo

Para merecerem os nossos votos, os políticos deverão primeiro atender às nossas exigências, caso contrário, pregaremos na mídia eletrônica e nas ruas do Brasil para a população não votar em ninguém. Nossa justificativa é clara e justa: primeiro exigimos e teremos que ser prontamente atendidos depois decidimos em quem votar. É inútil cobrarmos de um homem algo que ele prometeu num momento volúvel de sua vida (quando estava apaixonado, bêbado ou candidato). Por isso, votaremos em quem trabalhar e não em quem prometer.

Seu Passado, Sua vida

Antes de falar, criticar e julgar pessoas que você não conhece, lembre-se do seu passado,que até onde eu sei não foi muito bom.
Qual a verdadeira historia do seu passado?
aproveite a mensagem de Silvanos Sales, e relembre o seu passado.

Surpresa

Segundo alguns disse e me disse deixados por leva e traz nos quatro cantos da Cachoeira. A qualquer momento todos os munícipes terão uma grande surpresa.
Será surpresa boa ou ruim?
Surpresa falsa ou verdadeira?
Vamos aguardar.

Papai Lula

Depois de muito choro de prefeitos de todo o Brasil sentindo a queda de arrecadação, o presidente Luis Inácio lula da Silva,decidiu dar o socorro a todas as prefeituras e não apenas aquelas que sofreram maiores perdas com a queda de arrecadação.E liberou R$1 bilhão de reais.
Lula é o cara.
Ah,Lula é um bom pai!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Astros do axé na Micareta de Feira

Primeira e mais antiga do Brasil, a Micareta de Feira de Santana vai movimentar a cidade de quinta a domingo. Com exceção de Ivete Sangalo, todos os grandes nomes do axé se farão presentes comandando os blocos. Na quarta, tem Negra Cor. Na quinta, Jammil, Oz Bambaz. Sexta, Timbalada, Claudia Leitte e Fantasmão. Sábado tem Eva e Pagodart. E, no domingo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Psirico.

Itabuna

Há um ditado popular que diz ‘além de queda, coice!’ para traduzir o sentimento de que uma situação péssima ainda pode ficar pior.


É o que está acontecendo com Itabuna, município do sul baiano, a 433km de Salvador. Às voltas com uma epidemia de dengue (quase sete mil casos e oito mortes neste ano), a cidade amanheceu sob forte chuva, prenunciando novas dificuldades à população.
Que situação!

Dia do beijo



Hoje dia 13 dia do beijo.
Beijar é muito bom, mas na boca certa, rssss

domingo, 12 de abril de 2009

A velha politica

Ao analisar as questões locais dos municipios do recôncavo,constatamos que os prefeitos, na maioria dos casos temem que a cooperação de lideranças da comunidade esvazie seu papel de articulador e provedor, enquanto os habitantes permanecem apáticos,sempre a espera da ação da sua liderança maior.
Em cachoeira e todo recôncavo, a politica municipal em grande parte, ainda não passa de um arremedo da politica nacional, organizada sob velhos métodos {paternalismo, assistencialismo e clientelismo}.
Lamentavelmente, a velha politica do"pires na mão"ainda é dominante em todo o pais.
Até quando?

sábado, 11 de abril de 2009

Clientelismo

Uma das conseqüências da pratica de administração do poder político do tipo “assistencialista” é a criação de uma “ clientela” conjunto de pessoas dependentes de favores do “ chefe “ fruto da constituição de vínculos de dependência frente ao mandatário, este conjunto eleitores cativos fica subordinado ao seu desejo ou ordem.
Isto vai mudar quando

De olho na prefeitura

Faltando três anos e seis meses para uma nova eleição municipal na cachoeira, muitas manobras e articulações políticas andam acontecendo. Alias a política cachoeirana se transformou num jogo de xadrez, de quem será a próxima jogada?
Alguns partidos começaram a mudar suas comissões provisórias, figuras da política local se colocam a disposição dos eleitores para serem apreciados, outros procuram se aproximar do governador com a intenção de está juntos no mesmo palanque. Tudo isso de olho na prefeitura, e na cadeira mais cobiçada do município.
Será que estão antecipando as eleições municipais?
Eu quero saber!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa!


Um abraço para:
David Rodrigues.
Pelepeu.
Paeka.
Carlos oficial.
Deputada Tonha Magalhães.
George Gurgel.
Deputado capitão Tadeu.
Adriana Sousa.
Nivaldo caldo de cana.
Fuzil da prefeitura.
Franeca técnico do Bangu.
e todos que acessam este blog.

Paixão de Cristo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ousadia.

O prazer de ser ousado.
Mandam os manuais que para melhorar a criatividade nada melhor do que a ousadia.

Se lançar sem medo à experiências diferentes, experimentar o desconhecido e não ter medo de pensar é estimulado e aplaudido, nos treinamentos e nos livros.

Sabe porque? Tudo isso é fácil de falar e muito difícil de se concretizar.

A vida profissional é marcada pela estabilidade. Somos todos ensinados desde cedo a buscar a ordem, a disciplina e a coerência nas nossas atitudes e idéias.
Mas tem um aspecto de ser ousado que traz extremo prazer, que é o de lutar contra os seus medos.

Pessoas ousadas não temem experimentar o não saber, se perder no desconhecido e a desorganizar suas crenças e idéias.

Quem se permite a ousadia descobre a sensação incrível de sentir o caos, porque sabe que é sempre temporária.

A pessoa ousada entende que a experiência só é novidade porque acontece apenas na primeira vez, depois vira rotina.

Eu Prometo

Câmara aprova MP que muda a tabela do Imposto de Renda

A medida também facilita repasses a municípios e altera regras do seguro obrigatório de veículos.

O Plenário aprovou, nesta terça-feira, a Medida Provisória 451/08, que acrescenta duas alíquotas à tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Ela também isenta os municípios de continuarem com as suas contas em dia com a União para receberem repasses voluntários do governo federal. Além disso, o texto muda regras do seguro obrigatório de veículos (DPVAT). A matéria segue para o Senado.

O texto aprovado é o do relator João Leão (PP-BA). As duas novas alíquotas do IRPF são de 7,5% para rendimentos de R$ 1.434,60 a R$ 2.150; e de 22,5% para valores de R$ 2.866,71 a R$ 3.582,00. As regras valem desde 1º de janeiro deste ano.

O governo estima em cerca de R$ 5 bilhões a renúncia fiscal com essas mudanças. Para 2010, a MP mantém o reajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda já previsto na Lei 11.482/07.

Viatura a caminho de cachoeira.

Depois de muitos pedidos feitos a secretaria de segurança, deputados estaduais e federais e sem êxito, foi através de uma solicitação direta ao governador Jaques Wagner feita pelo presidente do PPS da Cachoeira Luis Claudio Gomes, solicitando uma viatura e um escrivão de policia para a delegacia da cidade. Que foi respondida pelo gabinete do governador e assinada pela secretária particular a Srª Regina Afonso De Carvalho, comunicando o envio da solicitação ao secretário de segurança o Dr. Cesar Nunes.
Coligado é considerado realidade na política cachoeirana.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Quem vai ser Campeão?

Caso das Viaturas

Completou um mês da espalhafatosa prisão dos envolvidos no caso das viaturas. E aí? Deu em que? Chegou-se a falar que as apurações estavam concluídas, mas, ao que tudo indica, o inquérito vai ser prorrogado por mais 30 dias...


Tomara que tude não termine em pizza.

Governador anuncia compra de 229 viaturas para a Polícia Civil

O governador Jaques Wagner anunciou, nesta terça-feira (7), que serão entregues 130 viaturas de um total de 229 para a Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (8).

Segundo ele, esta ação faz parte das melhorias que vem sendo feitas para a segurança pública do Estado que passa pela inclusão social e combate ao crime através da polícia investigativa e repressiva.

Apesar da medida, o governador não se pronunciou sobre a denúncia feita em matéria publicada na edição de segunda-feira (6) do jornal CORREIO de que a Ronda nos Bairros estaria prejudicada devido a falta de viaturas para executar o serviço pela Polícia Militar.

Durante o programa 'Conversa com o Governador', Wagner disse que está é uma das ações como a aquisição de 200 veículos para a Polícia Militar, a contratação de 3.200 policiais militares e o concurso público para a efetivação de agentes e delegados, a aquisição de coletes a prova de balas e armamentos, a reforma de delegacias, a construção de presídios foram construídos, a instalação do sistema de comunicação e a aprovoção da Lei Orgânica da Polícia Civil.

De acordo com Wagner, está sendo realizado um estudo para a realização de concurso para servidores para a área da segurança pública. O objetivo seria atender as cidades que possuem carência destes profissionais.

PPS do Ceará nasce serrista

O governador de São Paulo, José Serra, presidenciável pelo PSDB, estará presente à solenidade de posse da nova cúpula do PPS do Ceará, que foi marcada para 10h30min do próximo dia 17, no auditório da Assembleia Legislativa. Na ocasião, Alexandre Pereira, que deu adeus ao comando do PP de Fortaleza, assumirá como presidente estadual, sob bênçãos também do presidente nacional Roberto Freire. O PPS já decidiu que em 2010 marchará com o DEM e o PSDB. Um detalhe interessante desse evento: o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-governador Lúcio Alcântara, ex-aliados políticos, estão listados como convidados bem especiais. O Cerimonial do PPS, no entanto, promete poltronas bem distantes.

O homem das 130 músicas



Luiz Caldas parece calmo. Até arriscaria dizer zen, não fossem suas grandes unhas pintadas de preto, que anda explorando em fotografias para fazer pose de roqueiro. Os cabelos de caracóis estão mais curtos, nos pés, tênis All Star. Passamos a tarde conversando e ouvindo algumas das 130 músicas inéditas que ele compôs entre março e outubro de 2008 para os 10 CDs que lança agora em abril, cada um de um ritmo. Volta e meia Luiz atendia o celular para falar com jornalistas do Espírito Santo ou de São Paulo, ou ligava ele mesmo para pedir a amigos o instrumento que faltava para terminar as últimas gravações.

Hospital muda de sigla em Coaraci

Em visita a Coaraci, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, tomou uma decisão radical: tirou o comando do Hospital Geral municipal das mãos do PMDB e repassou-o para a Prefeitura, que tem no comando Josefina Castro, do PT. Solla, que é médico sanitarista, recebeu várias denúncias sobre os problemas do atendimento na unidade hospitalar, culminando com a situação envolvendo a morte de uma criança, na última quinta-feira, sob suspeita de dengue hemorrágica.


Segundo as denúncias, a criança foi levada tres vezes pelos pais ao hospital e os médicos diagnosticaram como amidalite. Um dossiê contendo casos de irregularidades no hospital foi entregue ao secretário, que foi a Coaraci para entregar um posto de hidratação, ante o crescimento do número de casos de dengue no município, que acumula cerca de 220 notificações da doença só este ano.


Com a mudança de comando, o clima deve esquentar entre PMDB e PT no município, com possíveis reflexos na relação entre os dois partidos no âmbito estadual, porque quem conhece o principal líder peemedebista coaraciense, Joaquim Torquato, sabe que ele não é de deixar barato esse tipo de coisa. E perder poder não está entre as coisas que ele mais gosta.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lula 'é o cara'

Lula 'é o cara', diz Obama durante reunião do G20, em Londres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um elogio do presidente dos EUA, Barack Obama, nesta quinta-feira (2). Ao encontrar o presidente brasileiro durante almoço que fez parte da reunião de líderes do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres, na Inglaterra, Obama afirmou que Lula "é o cara" e que o presidente brasileiro é o "político mais popular do mundo".



"É porque ele é boa pinta", frisou o presidente norte-americano, ao lado do secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner.

Bebel Gilberto grava com Brown na Ilha dos Sapos

Além de fazer uma participação no show da Timbalada, sábado no Axé 2009, em Belo Horizonte, Carlinhos Brown tem outro compromisso agendado para este fim de semana. A cantora Bebel Gilberto desembarca em Salvador para gravar, com o cacique, algumas faixas do seu novo CD no estúdio Ilha dos Sapos, no Candeal. A cantora que é filha de João Gilberto e Miucha deve gravar com ele o clássico Acabou Chorare, um dos maiores sucessos dos Novos Baianos. Bebel gravou outras canções de Brown, a exemplo de Aganju e Jabuticaba.

Magalhães

Não dá para entender a irritação do secretário César Nunes (Segurança Pública) e a surpresa do governador Jaques Wagner ante as atitudes histriônicas do delegado José Magalhães Filho, atual ou ex-titular (já não se sabe ao certo...) da 19ªCP, a delegacia de Itaparica.


Tanto o secretário quanto o governador sabiam - ou deveriam saber - que Magalhães é uma figura polêmica. Colocá-lo sob os holofotes deveria ter sido um risco calculado. Quem brinca com fogo, diz a sabedoria popular, precisa estar preparado para sair chamuscado.


E agora? O delegado sai ou fica?... E, enquanto dura toda essa pantomima, como fica a população de Itaparica? Sim, porque o que parece menos contar no momento é a suposta justificativa à nomeação de Magalhães para a delegacia local: a redução nos índices de violência da área.


Alguém aí lembra da pompa e circunstância que marcaram a posse do delegado em 13 de fevereiro, uma sexta-feira? (Isso mesmo: dia 13, a segunda sexta-feira do mês. Cruz credo!). É só dar uma olhada nas fotos da cerimônia e conferir quem estava por lá...


Mais uma vez fica provada a falta de seriedade com que a segurança é tratada na Bahia. Magalhães não se tornou polêmico nem pirotécnico de um dia para o outro. Se alguém errou, não foi ele ao aceitar o cargo. Quem agora o critica, deveria ter a humildade de fazer um mea culpa e se recolher ao silêncio.


Ou será que tudo isso não tem a finalidade de desviar as atenções de questões mais relevantes que o simples esperneio de um delegado em final de carreira?...

Cachoeira de braços abertos

Ao chegar à cachoeira visite bares, restaurantes e botecos.
Na Praça 25 de junho visite o bazar Paraguassu, Paulo lomba e uma boa conversar.
No bar de Pedro moroto, você vai ficar bem informado sobre o futebol e outros assuntos.
Ainda na Praça 25 de junho você vai encontrar D. suti, onde você vai ouvir o som da moçada.
Outro estabelecimento na 25 de junho é Roberto roque que você vai encontrar para servir a melhor pizza da cidade.
Ainda na 25 de junho você vai apostar sua sorte , no bar de vavau.
Em marquinhos do quiosque, você vai encontrar uma boa musica e vai poder dar aquela paquerada.
Em Jason e Paulão você vai dançar um bom arrocha ate amanhecer.
Em buja da gruta azul, você vai beber dose de boa morte e comer uma deliciosa casquinha de siri.
No bar de binho do saudoso Jorge arara, você beber uma boa batida e interagir cultura e turismo.

Para encerrar a city tour, você vai dar uma passadinha no bar de Zé miúdo, lá ele vai servir a melhor carne do recôncavo, e você vai sair bem informado.
Volte sempre à heróica cidade.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cachoeiranos vamos à luta

Amigos cachoeiranos a epidemia da dengue não está somente assolando a Bahia, mas outros estados do Brasil, por isso é necessário o cidadão ajudar dentro de sua casa e na vizinhança a combater esta epidemia.
Vamos citar alguns passos que podemos fazer - para evitarmos os criadouros deste mosquito:
1. O mosquito gosta de água parada e limpa;
2. É necessário virar os pratos das plantas, fazer furos ou colocar areia, para não acumular água;
3. Pneus - não deixar os pneus ao ar livre tomando chuva, pois eles podem ser outro criadouro. Evitar jogar água sobre eles;
4. Garrafas - sempre com a boca para baixo, e sem acumulo de água. Outro provável criadouro;
5. Potes, caixas que acumulem água recicle;
6. Tanques - com água parada e suja- ao lado de sua casa - denuncie para sua prefeitura;
7. Caixa d’água - devem estar sempre fechadas.
Aqui estão alguns toques para sua casa não ser um criadouro do mosquito da dengue. Mas se você suspeitar, ou ver larvar do mosquito - faça uma limpeza e chame a prefeitura.
Agora se sentir algum sintoma não se esqueça de procurar o mais rápido possível - um hospital. Sendo que os sintomas são parecidos com o da gripe, mas não são iguais.
A gripe tem coriza, espirros, tosses, etc. Já, a dengue - dor atrás dos olhos, diarréia, dor de cabeça, desidratação, sem coriza, sem espirros, sem tosse.
Jamais tome medicamentos como aspirina - se você está com suspeita de dengue. Pode piorar a situação. Procure um médico.

Que saudade do são João tradicional

Quem já esteve no são João da cachoeira sabe que não é exagero. A temporada de festas juninas aqui é algo que faz parte do dia-a-dia, seja aqui ou na capital. O clima muda, quem mora fora volta para ver seus familiares e até os políticos gostam de apreciar. Afinal, é tempo de São João.
Não existe mais aquela coisa, por exemplo, de ficar todo mundo em volta de uma fogueira assando batata-doce, assando milho,ouvindo forró arrasta-pé. Mas tem a dança, tem a devoção ao santo, a roupa de caipira, o chapéu. As bandeirinhas não são mais de papel, mas de plástico. As roupas são compradas nas lojas. Os caipiras de agora são do estilo boyzinhos. Ocorrem muitas fusões, novas criações. A mudança social faz com que existam espaços para inovações.
Todos querem contribuir. Os elementos básicos são mantidos, como o fogo, a dança, a devoção ao santo e as promessas. Mas as quadrilhas juninas e o forró arrasta- pé sumiram.
Que saudade!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O que está acontecendo com o mundo?

O que está acontecendo?

Há muitos meses pessoas reclamam do atendimento da santa casa de misericórdia da cachoeira. Uns pela demora ao atendimento emergencial, outros por serem mal atendidos por médicos e etc. E assim vai indo o dia - dia dessas pessoas que procuram atendimento médico ali.
Com acertos e erros, quaisquer entidades públicas ou privadas tentam prosseguir na luta para manter tudo em funcionamento.
A santa casa da cachoeira não, e porque não?
Eu acho que os membros da irmandade da santa casa devem esclarecimentos a toda população cachoeirana. Além do atual provedor Gilson Agrário.
Por que não uma nova eleição na santa casa?